A Associação Brasileira das indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), entidade que representa os grandes frigoríficos, participou da comitiva do Ministério da Agricultura e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), para promover as exportações de produtos brasileiros na Coreia do Sul. O objetivo da missão da Abiec foi trabalhar na abertura do mercado daquele país para a compra de carne bovina brasileira. Somente em 2021, os sul-coreanos consumiram 900 mil toneladas da proteína vindas de outros países e produzidas internamente.
Entre os compromissos agendados, o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli e a diretora-técnica da entidade, Cinthia Torres, se reuniram o embaixador do Brasil na Coreia do Sul, Luís Henrique Sobreira e com o adido agrícola do Brasil em Seul, Ricardo Zanatta Machado, para apresentar dados e informações atualizadas sobre o produto brasileiro, a fim de que esses materiais possam auxiliá-los nas negociações. “A Coreia do Sul é um importante mercado consumidor de proteína animal e a exemplo de outros mercados para onde já exportamos, queremos atuar como parceiros, fornecendo carne bovina com a qualidade brasileira que outros países já conhecem”, disse Camardelli.
Além dos encontros com autoridades, Camardelli e Cinthia também aproveitaram para se reunir com importadores coreanos e participaram da Feira Seoul Food, que começou no dia 7 de junho e terminou na última sexta-feira, 10, em Seul.