Duas unidades Companhia Minuano de Alimentos, que produz carne frango, foram atingidas pela enchente provocada pelo ciclone.
O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul neste semana paralisou parte da atividade de produção de carne e outros alimentos na região.
A Companhia Minuano de Alimentos – uma das principais empresas produtoras de carnes de aves do país – informou hoje que as suas unidades produtivas localizadas nas cidades de Arroio do Meio (onde fica uma planta de embutidos) e Lajeado (abatedouro) foram atingidas pela enchente.
A produção de embutidos foi paralisada pela elevação atípica das águas, e a retomada das atividades dependerá da reparação dos danos, ainda sem data definida. Já a unidade de Lajeado está organizada para retomar o abate nesta semana, ainda que de forma reduzida.
“A companhia vem empenhando esforços para retomar a produção nas unidades com maior brevidade, ao mesmo tempo em que presta auxílio aos seus funcionários e à comunidade em geral, nesta situação de grande tristeza para a região”, afirmou, em comunicado.
“Ainda não foi possível identificar totalmente os danos causados, nem mesmo determinar a previsão de retomada integral das atividades produtivas, especialmente na Fábrica de Embutidos, motivo pelo qual ainda não é possível avaliar os prejuízos financeiros”, completou o grupo.
A Minupar, controladora da Minuano, afirmou que o impacto financeiro será melhor divulgado no balanço do terceiro trimestre e reforçou seu compromisso com os acionistas e o mercado em geral.
Fonte: Estadão Conteúdo
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Com US$ 18,365 bilhões de receita em 2025, Brasil transforma carne bovina em ativo estratégico, amplia presença em 177 destinos e registra o maior desempenho de sua história nas exportações Limpar a ferida não resolve o problema: bactérias podem permanecer no organismo. Entenda o risco de septicemia e por que especialistas reprovam o consumo de carne com bicheira, mesmo após cortar a parte lesionada Estudo com 1 milhão de vacas revela: a beleza impacta o lucro? Descubra como a Conformação de Milhões aumenta a produtividade e a longevidade do rebanho. Continue Reading Conformação de Milhões: O que torna uma vaca perfeita aos olhos do mercado? Criada com a tecnologia CRISPR, a ovelha Tarmeem mostra aumento muscular de cerca de 10%, mantém parâmetros de saúde normais e reacende o debate sobre o futuro da produção de carne e os limites éticos da edição genética. Veja os números oficiais e saiba quem mandou no sertanejo em 2025. Confira o ranking de artistas e as 10 músicas mais tocadas no Spotify. Continue Reading Quem mandou no sertanejo em 2025? Confira a lista completa dos mais ouvidos Apreensão, mortes e contradições: disputa por 337 cabeças expõe o Ibama e termina com perda de mais de 35% do rebanho. Em entrevista exclusiva, o advogado do produtor revela os bastidores e, ainda, como um caso de negligência na guarda dos animais levanta debate sobre tais operações Exportações de carne bovina batem recorde histórico em 2025 e Brasil fatura US$ 18,3 bilhões
Carne com ‘bicheira’: Por que remover a parte afetada não torna o resto seguro para consumo?
Conformação de Milhões: O que torna uma vaca perfeita aos olhos do mercado?
Com DNA editado, ovelha inédita na Índia avança na produção de carne e provoca debate
Quem mandou no sertanejo em 2025? Confira a lista completa dos mais ouvidos
Entrevista exclusiva com o advogado do produtor que teve vacas mortas após apreensão do Ibama





