Ferramenta instalada no celular possibilita ao pecuarista assistir ao vivo o abate dos seus animais, acompanhando a pesagem das carcaças e classificações de acabamento e dentição.
O Frigorífico Silva acaba de lançar uma novidade: um serviço que cabe na palma da mão do produtor rural. Trata-se de um aplicativo para Smartphone criado com o objetivo de melhorar e acelerar a comunicação entre a indústria e os criadores de gado, garantindo ainda mais transparência com os fornecedores, já que o dispositivo possibilita aos pecuaristas assistir ao vivo o abate dos animais, pela tela do seu smartphone.
Conforme Diogo Soccal, diretor da Progepec, empresa terceirizada responsável pela compra de matéria-prima do Frigorífico Silva, ao assistir a filmagem do abate dos seus animais, o produtor também poderá acompanhar a pesagem das carcaças e classificações de acabamento e dentição.
- Uma política para o campo e para o bem viver
- Pasto ou Feno? Entenda como os Americanos alimentam o gado
- Touro 5/8 vs 3/4: Qual entrega o melhor resultado na vaca meio-sangue?
- Abate de emergência x Abate clandestino: Entenda a diferença vital para sua saúde
- Pasto nas Águas: A estratégia mais barata para produzir leite
“O aplicativo é uma inovação em nível nacional. Com ele se pretende melhorar a interatividade entre fornecedores e frigorífico, com mensagens instantâneas e facilitação do trânsito de documentos que regulam a transação de compra, venda e transporte dos animais”, destacou.
Provisoriamente chamada de Portal do Gado, a ferramenta estará disponível para as plataformas ANDROID e IOS. Basta o produtor baixa-lo gratuitamente nas “Play Stores” e começar a interagir.

“Estamos buscando dar ainda mais transparência aos nossos processos de produção, além de permitir e incentivar uma comunicação mais direta com a nossa indústria”, acrescentou Gabriel Moraes, Diretor Comercial do Frigorífico Silva.