Frete tem alta de 2,5% após reajuste no preço do diesel; conheça os novos valores

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), entre os dias 2 e 8 de fevereiro, o preço médio do Diesel S10 atingiu R$ 6,44 por litro.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou um reajuste nos pisos mínimos de frete do transporte rodoviário de cargas devido ao aumento de 5,57% no preço do Diesel S10. A nova medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (7).

Essa atualização segue a previsão da Lei nº 13.703/2018, que determina a revisão dos valores sempre que o preço do combustível variar mais de 5%. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), entre os dias 2 e 8 de fevereiro, o preço médio do Diesel S10 atingiu R$ 6,44 por litro, o que resultou no aumento dos custos de transporte.

Bezerro do Cedo: a chave para maior produtividade e rentabilidade na pecuária

Os reajustes médios da tabela de frete ficaram da seguinte forma:

  • Transporte de carga lotação: +2,13%
  • Veículo automotor de cargas: +2,40%
  • Transporte de carga lotação de alto desempenho: +2,64%
  • Veículo de cargas de alto desempenho: +2,99%

A ANTT destaca que a tabela de frete deve ser revista a cada seis meses ou sempre que houver uma variação superior a 5% no preço do diesel. A agência também oferece a ferramenta “Calculadora do Piso Mínimo”, que possibilita a simulação dos valores com base nas características específicas do transporte.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM