Fenômeno alcança o Sul do Brasil e provoca instabilidade em várias regiões do país
Uma nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil, provocando mudanças no clima, enquanto áreas de instabilidade continuam a espalhar chuvas por outras regiões do país. Veja a previsão completa:
Região sul
A passagem da frente fria aumenta as condições de instabilidade em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, favorecendo chuvas intensas e um clima mais instável. As temperaturas tendem a baixar em áreas gaúchas. Já no Paraná, o sol aparece em algumas áreas do oeste, sudoeste e noroeste, onde ainda há chance de pancadas de chuva. No entanto, no leste e no litoral do estado, o tempo fica mais nublado, com probabilidade de chuva contínua.
Região sudeste
O clima permanece instável em São Paulo, no Triângulo Mineiro e no sul de Minas Gerais, com previsão de chuvas persistentes e possibilidade de temporais. No Rio de Janeiro, Espírito Santo, e nas áreas leste e nordeste de Minas Gerais, o céu permanece encoberto, com chuvas de forma mais isolada e irregular.
Região centro-oeste
A terça-feira segue marcada por instabilidade em toda a região. Há previsão de chuvas intensas em Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e nas áreas norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. No centro-sul de Mato Grosso do Sul, o sol deve aparecer com mais frequência, mas ainda há chance de chuvas em qualquer momento, incluindo risco de trovoadas.
Região nordeste
A Bahia, especialmente no oeste e sul do estado, deve enfrentar pancadas de chuva irregulares, com possibilidade de intensidade em Salvador, Aracaju e Recife. Nas demais áreas do Nordeste, como Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e o interior de Pernambuco, o tempo permanece firme.
Região norte
Chuvas irregulares atingem áreas do Amazonas, Acre, Rondônia, sul do Pará e Tocantins, com potencial para temporais isolados, acompanhados de raios e trovoadas. Em contraste, o tempo permanece firme em grande parte do interior e norte do Pará, oeste e sul do Amapá, e no leste de Roraima.
Escrito por Compre Rural
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.