Frente fria eleva risco de tempo em várias regiões

Clima se torna mais assustador entre Santa Catarina e Paraná

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (8) em todo o Brasil:

Sul

O clima permanece estável no noroeste e oeste do Rio Grande do Sul, enquanto o centro-leste e o litoral gaúcho podem registrar chuvas mais irregulares. Já em Santa Catarina e no Paraná, a instabilidade aumenta, com risco de chuvas intensas, especialmente no norte paranaense.

Sudeste

A chegada de uma frente fria intensa as chuvas na região Sudeste. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais deverão enfrentar chuvas temporais e fortes. A capital paulista segue com temperaturas mais amenas. No restante da região, o sol aparece em maior parte do tempo no norte de Minas Gerais, no nordeste e no Rio de Janeiro, com chuvas específicas principalmente no período da tarde e da noite.

Centro-Oeste

Uma região enfrentou clima instável nesta sexta-feira, com o avanço de uma frente fria vinda do Sul, o que eleva a umidade no ar. Chuvas podem ocorrer a qualquer momento, com risco de temporais mais intensos em Mato Grosso do Sul, Goiás e no sul de Mato Grosso. O Distrito Federal também tem chances de chuvas, enquanto a sensação de abafamento permanece.

Nordeste

O final da semana será marcado por sol forte e altas temperaturas na maior parte da região. No entanto, o céu fica mais nublado no sul do Maranhão, Piauí, oeste e sul da Bahia, além de Salvador. Espera-se chuvas de moderada a forte intensidade nesses locais, enquanto o sertão nordestino e áreas internacionais de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e sul do Ceará seguem sem precipitações. Nas demais áreas litorâneas, há possibilidade de chuvas moderadas.

Norte

A instabilidade predomina na região Norte, com chances de chuvas a qualquer momento no Tocantins, Pará, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. O céu deve permanecer nublado e o risco de temporais é elevado. O sol aparece com mais intensidade no noroeste do Pará, litoral do Amapá e em áreas do Pará, com chuvas mais irregulares no período da tarde e da noite.

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM