Frente fria deve atingir diversos estados do Brasil no fim de semana

Uma massa de ar polar, que surge em seguida desta frente fria, deve se originar no Sul do país na noite desta quinta-feira (23).

Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento nas condições de chuva entre esta sexta-feira (24) e o próximo domingo (26). As informações são do Climatempo.

A chegada deste sistema coloca em alerta o estado do Rio Grande do Sul para a possibilidade de novas chuvas, mas não há condições para a frente fria se restringir ao estado.

8 estratégias para maximizar a eficiência na produção de Algodão

Uma massa de ar polar, que surge em seguida desta frente fria, deve se originar no Sul do país na noite desta quinta-feira (23) e se deslocar em direção ao Sudeste brasileiro durante a sexta-feira (24). Com isso, a tendência é que algumas regiões do país apresentem queda nas temperaturas neste final de semana.

Segundo o Climatempo, São Paulo, os estados da região Sul, cidades do centro-sul do Mato Grosso do Sul, algumas áreas de Minas Gerais, regiões entre o sul e o interior do Rio de Janeiro e o sul de Goiás, podem ser afetados. 

Ainda, há a previsão que este ar frio influencie o Mato Grosso e provoque friagem entre Rondônia e o Acre, ao Norte do país. Mínimas e máximas mais baixas podem ser consideradas por conta da queda acentuada e a troca do ar quente para o mais frio.

Vale destacar que as previsões continuam vendo a possibilidade desta frente fria, com padrões de outono, em estados do centro-sul do país até o final do mês. A partir desse período, a tendência é que não seja registrado períodos de calor intensos durante dias consecutivos, mas haverá também condições de tempo mais seco e temperaturas acima de 30 °C em algumas localidades.

Fonte: CNN Brasil

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM