A última sexta-feira de 2024 foi marcada por chuvas que atingiram grande parte do país
Uma frente fria continua atuando sobre o Brasil, trazendo um fluxo constante de umidade que resulta em chuvas significativas e temporais em diversas áreas do país. Confira como será o clima nesta última sexta-feira de 2024:
Região Sul
O litoral e o leste do Paraná seguem sob influência de ventos marítimos, o que mantém o céu encoberto e a possibilidade de chuva ao longo do dia. Em outras partes da região, o sol aparece, mas as pancadas de chuva são esperadas à tarde, especialmente no centro-norte do Paraná, centro-sul de Santa Catarina e no litoral do Rio Grande do Sul.
Região Sudeste
A frente fria permanece estacionada na Região Sudeste, formando um corredor de umidade que, combinado com instabilidades vindas do Norte, provoca chuvas intensas no norte e nordeste de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O Espírito Santo e o Vale do Jequitinhonha terão períodos de sol, mas com chuvas isoladas e irregulares.
Região Centro-Oeste
A umidade canalizada pela frente fria mantém o cenário de chuvas fortes e temporais em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. No norte de Mato Grosso do Sul, a chuva é persistente, enquanto em Campo Grande o dia será marcado por sol e pancadas de chuva típicas do verão à tarde. O sul do estado, no entanto, deve permanecer seco.
Região Nordeste
Grande parte do Nordeste encerra a semana sem chuvas. No entanto, áreas do oeste da Bahia, Maranhão e sul do Piauí terão pancadas moderadas a fortes. No litoral do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, a chuva será pontual e passageira.
Região Norte
As instabilidades atmosféricas continuam trazendo chuvas expressivas para o Norte do país. Acre, Amazonas, Roraima, Tocantins e o sul do Pará podem enfrentar temporais a qualquer hora do dia. Já o centro e o litoral do Pará terão períodos de sol intercalados com pancadas de chuva, especialmente no final da tarde e à noite.
Escrito por Compre Rural
VEJA MAIS:
- Conheça as maiores fabricantes do mundo no setor de celulose e papel
- Campeão nacional de produtividade de milho com 234,8 sc/ha, mostra o segredo
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.