O recuo do frango vivo, por sua vez, se deve à menor procura de animais para abate ao longo da primeira quinzena de fevereiro.
Apesar da desvalorização do frango vivo no mercado doméstico, o poder de compra de avicultures paulistas vem crescendo em fevereiro.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário é resultado da queda mais significativa nas cotações dos principais insumos empregados na produção avícola (milho e farelo de soja).
O recuo do frango vivo, por sua vez, se deve à menor procura de animais para abate ao longo da primeira quinzena de fevereiro, diante da retração nas vendas da carne.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Maior produtor de soja de São Paulo enfrenta desafios nesta safra
- Safra global de grãos será de 2,3 bilhões de t, diz IGC
- Balanço da primeira reunião técnica do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.