As cotações da proteína avícola estão em alta desde julho, impulsionada pela demanda doméstica aquecida e pelo bom desempenho das exportações.
Levantamentos do Cepea mostram que carne de frango vem perdendo competitividade frente à suína, mas ganhando em relação à bovina.
Segundo o Centro de Pesquisas, as cotações da proteína avícola estão em alta desde julho, impulsionada pela demanda doméstica aquecida e pelo bom desempenho das exportações.
Já os preços da carne suína apresentam queda neste mês frente ao anterior, diante da baixa liquidez e da oferta interna elevada, enquanto os de boi avançam, ainda conforme pesquisas do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Alta da Selic faz produtores buscarem novas opções de crédito rural
- ABPA: exportação de carne de frango pode atingir até 5,4 mi de toneladas em 2025
- Com vendas recordes ao Oriente Médio, exportações do Paraná chegam a US$ 21 bilhões no ano
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.