O reajuste positivo do animal vivo se deve à menor oferta interna e à elevação da procura por parte de frigoríficos.
Levantamento do Cepea mostra que o poder de compra de avicultores do estado de São Paulo frente aos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja) vem crescendo em agosto.
Isso porque, enquanto os preços do frango vivo estão subindo, os do milho registram pequena alta e os do farelo, queda, em relação a julho.
De acordo com agentes consultados pelo Cepea, o reajuste positivo do animal vivo se deve à menor oferta interna e à elevação da procura por parte de frigoríficos.
Na parcial de agosto (até o dia 20), o preço médio do frango vivo no estado de São Paulo estava em R$ 5,34/kg, forte aumento de 5,1% sobre julho.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Entenda proposta aprovada sobre reoneração da folha de pagamento
- Cia Tércio Miranda chega à Festa do Peão de Barretos com proposta de valorização do rodeio
- Abertura de mercado na Indonésia para exportação de erva-mate
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.