Segundo os pesquisadores, o impulso aos preços veio da menor oferta de carne de frango no mercado doméstico.
Os valores dos produtos de origem avícola subiram de outubro para novembro – trata-se do quarto mês consecutivo de avanço. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso aos preços veio da menor oferta de carne de frango no mercado doméstico.
Ressalta-se que os feriados registrados em novembro acarretaram em diminuição nos dias úteis para abate nas agroindústrias. Consequentemente, houve queda na disponibilidade interna de carne.
Agentes consultados pelo Cepea têm expectativas de que as vendas continuem aquecidas, fundamentados no recebimento do 13° por parte da maior parte da população.
Fonte: Cepea
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.