Frente à carcaça casada bovina, houve um aumento de 1,2% na diferença, de 9,53 Reais/kg para 9,64 Reais/kg.
Os preços médios das carnes de frango, suína e bovina avançam dezembro acima dos patamares praticados em novembro, impulsionados principalmente pela demanda aquecida.
Para a proteína avícola, porém, o movimento de alta tem sido menos intenso, o que vem elevando a sua competitividade frente às concorrentes.
Segundo pesquisadores do Cepea, o maior ganho é em relação à carne suína, tendo em vista que a diferença entre os valores do frango inteiro resfriado e a carcaça especial suína aumentou 12,8%, passando de 2,68 Reais/kg em novembro para 3,02 Reais/kg na parcial deste mês. Frente à carcaça casada bovina, houve aumento de 1,2% na diferença, de 9,53 Reais/kg para 9,64 Reais/kg.
Fonte: Cepea
Veja mais:
- Queda de preços faz o produtor colocar menos recurso na soja
- Canhão antigranizo está salvando lavouras; Vídeo
- Escola rural pode dividir tempo entre aula teórica e prática, decide Congresso
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.