
Apesar da alta de preços do frango vivo em março, o poder de compra do avicultor paulista caiu frente ao milho, conforme o Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, o cereal se valorizou em maior intensidade no período. Já em relação ao farelo de soja, a situação melhorou ao produtor avícola.
Apesar da alta de preços do frango vivo em março, o poder de compra do avicultor paulista caiu frente ao milho, conforme apontam levantamentos do Cepea.
Isso porque, segundo o Centro de Pesquisas, o cereal se valorizou em maior intensidade no período. Já em relação ao farelo de soja, a situação melhorou ao produtor avícola.
No mercado do frango vivo de corte, dados do Cepea mostram que as cotações reagiram em março, influenciadas pelo aquecimento das demandas interna e externa.
No estado de São Paulo, a média do animal foi de R$ 5,51/kg, elevação de 2,7% sobre a do mês anterior.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Atvos investe mais de R$ 70 mi em fábrica em parceria com startup japonesa
- AGCO reterá envio de equipamentos de outros países para os EUA devido a tarifas
- EUA vendem 785,6 mil t de milho da safra 2024/25, mostra USDA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.