França registra novos casos de gripe aviária e perde status de livre da doença

Por nota, o ministério francês destacou que o país segue em risco “elevado” para a gripe aviária altamente patogênica.

O Ministério da Agricultura da França informou que dois novos surtos de gripe aviária altamente patogênica foram identificados no país na semana passada, nos departamentos de Eure e Calvados. Com isso, a França perdeu o status de livre da doença junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), que havia sido recuperado no último dia 15.

Por nota, o ministério francês destacou que o país segue em risco “elevado” para a gripe aviária altamente patogênica e que as medidas previstas em caso de novos surtos foram iniciadas dentro e ao redor das áreas infectadas.

As autoridades locais “emitiram um decreto de zoneamento que delimita uma zona de proteção de 3 km ao redor de cada foco e uma zona de vigilância entre 3 e 10 km, além do despovoamento dos dois locais e sua limpeza e desinfecção”, afirmou.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Gigante investe R$ 60 milhões e inaugura 1ª fábrica de colágeno de tilápia nas Américas

Francisco Beltrão dá um salto na inovação e sustentabilidade ao receber unidade pioneira da BNI, com foco na valorização de resíduos da piscicultura, mais precisamente produção de colágeno hidrolisado a partir da pele e escamas da tilápia

Continue Reading Gigante investe R$ 60 milhões e inaugura 1ª fábrica de colágeno de tilápia nas Américas

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM