
De acordo com um site do ministério agrícola francês, 1.230 surtos foram registrados em fazendas desde que o primeiro caso foi detectado em 26 de novembro.
PARIS (Reuters) – Mais de 13 milhões de aves foram abatidas na França desde o final de novembro, disse um funcionário do Ministério da Agricultura à Reuters nesta segunda-feira, conforme a pior crise de gripe aviária da França avançava rapidamente.
A França registrou um raro aumento nos surtos do vírus altamente contagioso, que se acredita ter sido trazido para o país pela migração de aves selvagens. Os abates aumentaram desde que o vírus atingiu as maiores regiões produtoras de aves da França.
Até 8 de abril, 1.230 surtos foram registrados em fazendas desde que o primeiro caso foi detectado em 26 de novembro, de acordo com um site do ministério agrícola francês. Isso representou um aumento de mais de 10% em oito dias.
- Pesquisa expande possibilidades para produção sustentável de soja
- Você sabe identificar os sinais da carne estragada?
- Carta Grãos e Agricultura – Estoques de milho reduzidos
- Inteligência artificial identifica mais de 600 castanheiras nativas em tempo recorde na Amazônia
- Tarifas entre EUA e China podem ampliar exportações brasileiras
A propagação da gripe aviária gerou preocupação entre governos e a indústria avícola devido à devastação que pode causar aos rebanhos, à possibilidade de restrições comerciais e ao risco de transmissão humana.
A gripe aviária é transmitida principalmente através de fezes de aves selvagens infectadas. Não pode ser transmitida aos seres humanos através da ingestão de produtos avícolas, embora tenha havido casos ocasionais de humanos contraindo cepas da doença através do contato próximo com aves infectadas.
Fonte: Reuters