Esse período do ano é marcado por desvalorizações, devido à menor demanda com a chegada das temperaturas amenas.
O mercado de tilápia registrou procura lenta em maio, ao passo que a oferta de peixes esteve elevada.
Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário pressionou as cotações em todas as regiões acompanhadas. Nem mesmo o ritmo intenso dos embarques do produto evitou recuos internos de preços.
Pesquisadores do Cepea ressaltam, ainda, que esse período do ano é marcado por desvalorizações, devido à menor demanda com a chegada das temperaturas amenas.
Quanto às exportações brasileiras de tilápia (filés e produtos secundários), o volume embarcado somou 1,389 mil toneladas em maio, expressivo aumento de 65,7% frente ao de abril e de 40% na comparação maio/23, segundo dados da Secex.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Diretor do BC diz no G20 que eventos climáticos graves, como o do RS, serão mais frequentes
- Exportação total de carne bovina em maio é a segunda maior da história
- Comercialização da nova safra de soja de MT avança a 16,5% do previsto, diz Imea
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.