Fórum discute agronegócio, mudanças climáticas e novas tecnologias

O fórum terá cinco painéis, com um palestrante e um comentarista cada: “Geopolítica e comércio internacional” (João Otávio Figueiredo e Fausto Longo); “Avanços tecnológicos” (Gustavo Herrmann e Leonardo Fonseca Netto): E muito mais!

Que impactos as mudanças climáticas terão na produtividade agrícola do Brasil? Como as novas tecnologias podem aumentar a eficiência de pequenos agricultores? Quais as perspectivas para a expansão do mercado de biocombustíveis?

Essas e outras questões estarão no fórum “Tendências para o Agro Brasileiro”, que discutirá, em São Paulo, dia 31 de outubro, os caminhos que se apresentam ao setor. Realizam o evento a Associação Comercial de São Paulo, o Conselho do Agronegócio e a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SP).

O fórum terá cinco painéis, com um palestrante e um comentarista cada:

  • “Geopolítica e comércio internacional” (João Otávio Figueiredo e Fausto Longo)
  • “Avanços tecnológicos” (Gustavo Herrmann e Leonardo Fonseca Netto)
  • “Energia nuclear aplicada” (Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto e Denise Levy)
  • “Reforma tributária” (Luiz Roberto Erhardt e Roger Maciel de Oliveira)
  • “Mudanças climáticas e sustentabilidade” (Deputado Arnaldo Jardim e Livio Giosa)

Além dos painéis, o fórum terá a palestra “O papel do Bradesco no agro brasileiro”, com Roberto França, diretor de Agronegócios da instituição.

Entre as tendências específicas para o Brasil que o fórum discutirá estão:

  • Expansão do Agronegócio (aumento da produção de grãos, carne e outras commodities; investimentos em infraestrutura para escoamento da produção, como portos e ferrovias).
  • Mercado de bioenergia (expansão do mercado de biocombustíveis, incluindo etanol e biodiesel; desenvolvimento de novas fontes de bioenergia, como biomassa).
  • Certificações e Qualidade (crescente demanda por produtos certificados e de alta qualidade, especialmente para exportação; investimento em certificações de sustentabilidade e qualidade).

“Nos próximos cinco anos, o setor agronegócio enfrentará diversos desafios, mas também, poderá aproveitar inúmeras oportunidades ao buscar e implementar soluções. Por isso, a importância de reunirmos todos esses especialistas para discutirmos e avaliarmos juntos o momento atual do setor,” afirma Fausto Longo, vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SP).

SERVIÇO:

Fórum Tendências para o Agro Brasileiro

Quando: 31 de outubro de 2024, às 8h30 horas
Onde: Sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rua Boa Vista, 51 – 11º andar
Quem promove: Associação Comercial de São Paulo, Conselho do Agronegócio e Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil

Fonte: SAX Comunicação

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM