Colaboradores consultados pelo Cepea relatam que a tempestade da noite da última segunda-feira deixou lavouras debaixo d’água.
As fortes chuvas registradas no estado do Rio Grande do Sul têm deixado produtores de arroz em alerta.
Segundo pesquisadores do Cepea, a colheita, que já estava bastante atrasada em relação a anos anteriores, pode ser ainda mais prejudicada.
Colaboradores consultados pelo Cepea relatam que a tempestade da noite da última segunda-feira deixou lavouras debaixo d’água, inviabilizando as atividades; além de interditar estradas, o que também dificultou o carregamento do cereal.
Esse cenário aumenta as incertezas quanto à produtividade da safra 2023/24, ainda conforme apontam pesquisadores do Cepea.
Dados do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) divulgados no dia 22 de abril indicavam que, até aquele momento, a média era de 8.612 quilos por hectare no estado.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Alerta vermelho chuvas fortes é emitido pelo Inmet: confira as regiões afetadas
- Leonardo recorda sua infância rural e discute investimentos: ‘Investi tudo no agro’
- Conheça o Titã off-road, o maior caminhão do Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.