O início de novembro tem sido marcado por condições climáticas instáveis que se espalham pelas cinco regiões do Brasil.
Novembro tem sido caracterizado por chuvas frequentes em todo o país, com as cinco regiões brasileiras experimentando precipitações ao longo desta quinta-feira, 7 de novembro. Veja o que esperar:
Região Sul
A instabilidade climática cresce sobre grande parte da Região Sul. Os três estados devem ter bastante nebulosidade, com previsão de chuvas que variam de moderadas a intensas. A única área onde o tempo fica mais seco é o extremo sul do Rio Grande do Sul, que terá predomínio de sol.
Sudeste
A instabilidade retorna com força ao estado de São Paulo e ao oeste de Minas Gerais, trazendo bastante nebulosidade e precipitações ao longo do dia. Nas demais áreas, como o centro e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o sol deve aparecer entre nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas.
Centro-Oeste
Nos quatro estados do Centro-Oeste, as condições de chuva persistem, com muita nebulosidade e pancadas intensas, especialmente em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.
Nordeste
A instabilidade climática persiste no sul do Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, onde são esperadas fortes pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol predomina, com previsão de chuvas isoladas apenas ao longo do litoral, entre a Bahia e o Rio Grande do Norte.
Norte
O tempo segue instável em boa parte do Norte, com chuvas previstas para o Amazonas, sul do Pará, Tocantins, leste do Acre, Rondônia e Roraima, onde as pancadas devem ser intensas durante o dia. Nas outras áreas, o sol aparece, mas o calor e a umidade favorecem pancadas de chuva isoladas à tarde.
Escrito por Compre Rural
VEJA TAMBÉM:
- Conheça a maior mineradora de calcário agrícola do Brasil
- Empresa lança ‘cerca virtual’ revolucionária para manejo de bovinos
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.