Na região rural de Simonésia, a grande quantidade de granizo impressionou moradores e causou prejuízos deixando parte da lavoura completamente coberta.
Uma forte chuva de granizo assustou moradores de cidades situadas entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais. O município mineiro de Lajinha foi atingido na tarde desta quarta-feira (26/10), por “pedrinhas” de gelo que destruíram plantações e se acumularam em algumas vias.
Em Reduto e Martins Soares, nesta mesma região, houve também registro de chuva de granizo, mas em pequenas proporções.
A grande quantidade de granizo foi na região rural de Simonésia, que impressionou moradores mas também causou prejuízos, além disso impactou o tráfego de veículos. A chuva de granizo foi registrada nesta quarta onde também chegou a atingiu o meio rural.
Em alguns vídeos de Lajinha, internautas mostram o estrago do gelo em algumas propriedades rurais, e do alto, é possível ver a quantidade de gelo que deixou uma parte da lavoura completamente coberta.
Pancadas de chuva e calor em quase todo o Brasil nesta quinta
Áreas de instabilidade ainda crescem sobre o Nordeste e sobre o Norte do Brasil espalhando nuvens carregadas que provocam chuva forte em vários estados.
Novas áreas de instabilidade crescem sobre o Paraguai e se juntam com uma frente fria que avança pelo litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As nuvens carregadas destes sistemas se espalham sobre a Região Sul do Brasil e sobre o Mato Grosso do Sul, mas também estimulam o aumento da nebulosidade e das condições para chuva em São Paulo.
Esta frente fria está associada a um ciclone extratropical, mas se deslocam rapidamente para o alto-mar, afastando-se do Brasil já durante esta sexta-feira. Há condições para pancadas de chuva com raios em quase todo o país no decorrer desta quinta-feira.
A maioria das áreas da Região Sul tem muitas nuvens ao longo do dia, pancadas de chuva e períodos de sol. Pode chover forte especialmente no Paraná e em Santa Catarina. O sol predomina no centro-sul gaúcho. Porto Alegre tem chuva só pela manhã. Em Curitiba e em Florianópolis, a chance de chover é maior à tarde e à noite.
Na Região Sudeste, a temperatura sobe e faz calor em todos os estados. O sol predomina em Belo Horizonte e na maioria das áreas de Minas Gerais, no estado do Rio De Janeiro, no sul e no interior do Espírito Santo. Pancadas de chuva com raios ocorrem a partir do fim da tarde no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro. São Paulo tem dia de sol, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. Na Grande SP só deve chover à noite
Quase todo o Nordeste tem mais chuva nesta quinta-feira. O tempo fica seco apenas no Ceará, no interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba, no norte do Piauí e no litoral do Maranhão. Muita chuva no norte e leste da Bahia, em Sergipe, Alagoas, no interior do Maranhão e do Piauí e no sertão de Pernambuco. O centro-oeste e o sul da Bahia têm pancadas de chuva e períodos com sol. Pancadas de chuva passageiras ocorrem no litoral entre Natal e Recife
Na Região Norte, as pancadas de chuva com raios ocorrem em praticamente toda a Região e em geral à tarde e à noite. O tempo fica seco no litoral do Amapá e do Pará. Chove forte nesta quinta-feira no centro e norte do Tocantins, na maioria das áreas do interior do Pará, em Rondônia em parte do Amazonas
No Centro-Oeste, volta a chover em Mato Grosso do Sul e pode chover forte. Em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o sol aparece forte, e as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite.
Atenção para risco de chuva forte nas capitais Porto Alegre (madrugada/manhã) , Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Salvador, Aracaju, Maceió, Teresina, Palmas, Manaus, Boa Vista, Rio Branco e Porto Velho
Alerta para temporais no norte do Rio Grande do Sul, no sul e oeste de Santa Catarina e do Paraná, em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás, no norte e nordeste da Bahia, mas somente na madrugada e manhã na região de Salvador e do litoral norte baiano, no centro e sul do Maranhão e do Piauí, no centro e norte do Tocantins, no centro, sul, leste e oeste do Pará, centro, leste e sul do Amazonas e em Rondônia
- Mercado de genética de pulo produz novo recorde no Brasil
- Governo poderá intervir nos preços dos alimentos, diz Rui Costa
- Agrodefesa orienta sobre a proibição de venda fracionada ou a granel de sementes
- Cepea: carne suína cai 14,1% e aumenta competitividade ante outras proteínas
- China suspende compra de soja de 5 exportadoras brasileiras
Alerta para risco de granizo no sul de Goiás
Atenção para a chuva moderada a forte, com raios e ventos por vezes fortes na Grande Porto Alegre (madrugada e manhã), no noroeste, centro e litoral sul da Bahia, em Sergipe, Alagoas, no sul do Ceará, no norte do Piauí e do Maranhão, no centro-leste e centro-oeste do Tocantins, no sul do Pará, no centro, leste e nordeste do Amazonas, em Roraima, centro-sul e oeste do Amapá e extremo norte de Mato Grosso.
Atenção para o ar seco, com níveis de umidade entre 21% e 30%, no Distrito Federal, na Grande Belo Horizonte, no centro-oeste e noroeste de Minas Gerais
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.