O CEO da Fonterra, Miles Hurrell, diz que a melhoria das perspectivas reflete a dinâmica da oferta e da procura.
A cooperativa de propriedade de agricultores da Nova Zelândia, Fonterra, aumentou o preço do leite que espera pagar aos agricultores na temporada 2023/2024.
O Fonterra Co-operative Group anunciou na segunda-feira que espera que o preço do leite no produtor varie entre NZ$ 6,50 (US$ 3,92) a NZ$ 8,00 (US$ 4,82) por quilograma de leite sólido (kg/MS). Isto representa um aumento de NZ$ 6,00 a NZ$ 7,50 por kg/MS em relação à previsão do final de agosto.
O CEO da Fonterra, Miles Hurrell, diz que a melhoria das perspectivas reflete a dinâmica da oferta e da procura.
Previsão
“Aqui na Nova Zelândia, prevemos que as coletas ficarão ligeiramente abaixo da temporada passada, enquanto o crescimento agregado do leite nos principais países exportadores deverá ficar abaixo da média para o ano fiscal de 2024 [ano completo de 2024]”, disse ele.
Ele acrescentou que o padrão climático El Niño pode ter impactos adicionais na oferta e isso pode estar impulsionando o sentimento recente dos compradores.
“Do lado da demanda, vimos aumentos nos recentes eventos do comércio global de laticínios. Embora isto tenha sido encorajador, ainda não é claro se a procura mais forte por parte da China será sustentada. Para outras regiões importantes, os clientes permanecem relativamente cautelosos em termos de compras a prazo”, afirmou Hurrell.
Primeiros dias
No entanto, ele disse que ainda é cedo em termos da proporção da carteira de vendas de 2024 que a cooperativa contratou e que a cooperativa ainda enfrenta “exposição significativa” à volatilidade nos preços das commodities. “Continuaremos a informar os nossos agricultores e o mercado assim que pudermos quando acharmos que as coisas mudaram materialmente”, concluiu Hurrell.
Fonte: Farmer’s Journal
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.