Fiscalização apreende 1,5 tonelada de alimentos impróprios para consumo

A operação conjunta apreendeu quase 1,5 tonelada de alimentos impróprios para consumo, e um dos dois açougues foi interditado.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) fiscalizou e autuou dois mercados com açougue em Rolante nesta terça-feira, 10 de dezembro. A operação conjunta apreendeu quase 1,5 tonelada de alimentos impróprios para consumo, e um dos dois açougues foi interditado.

As principais irregularidades encontradas foram produtos, principalmente, carne, embutidos e laticínios, sem procedência, vencidos, mal acondicionados e sem refrigeração adequada.

Como realizar a seleção dos garanhões e garantir os cuidados essenciais
Fiscalização do MPRS apreende alimentos impróprios para consumo
Foto: Divulgação/ MPRS

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma propriedade rural do município.

Participaram da operação de fiscalização, os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Mauro Rockenbach, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Serviço de Inspeção Municipal e Vigilância Sanitária Municipal de Rolante.

Fiscalização do MPRS apreende alimentos impróprios para consumo
Foto: Divulgação/ MPRS

Fonte: Assessoria de Comunicação do MPRS

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM