Final do mundial de rodeio em touros da PBR terá brasileiro de 46 anos

Silvano Alves parou em apenas um touro e ficou com 86 pontos, à frente de Luciano de Castro, também com uma parada, de 85,5

Ednei Caminhas é um brasileiro que conquistou uma marca histórica: aos 46 anos, ele será o peão mais velho a disputar a final mundial de montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR). Campeão mundial uma vez, em 2002, ele garantiu a vaga ao ficar em quinto lugar na prova de Corpus Christi, no Texas, encerrada no sábado (7/5), válida pelo Velocity Tour, a divisão de acesso da PBR. Anteriormente o recorde era de outro brasileiro: Wallace Vieira, que, em 2020, aos 41 anos, garantiu-se na disputa.

A etapa de Corpus Christi foi a última da temporada 2022 da Velocity Tour. Caminhas foi o brasileiro mais bem colocado na etapa. Com notas 85,5 e 87,5 nas duas primeiras rodadas, ele somou 173 pontos. Dener Barbosa foi para a final entre os brasileiros, ficando em sétimo lugar, com 168,5 pontos. A última etapa da Velocity Tour teve a participação de outros brasileiros, que buscavam melhorar sua posição no ranking, antes da final mundial do Unleash the Beast, a divisão principal da PBR, neste mês, em Fort Worth, Texas. Mas não chegaram à rodada final.

Vice-líder do ranking mundial, João Ricardo Vieira, não parou em nenhum dos touros que montou e terminou zerado. Ele tenta seu primeiro título e chegou a liderar a classificação geral em boa parte da temporada. Silvano Alves parou em apenas um touro e ficou com 86 pontos, à frente de Luciano de Castro, também com uma parada, de 85,5.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM