A previsão de tempo para as regiões Norte e Nordeste têm previsão de chuvas intensas e nuvens carregadas.
Maio se despede com a primeira onda de frio do período, trazendo uma acentuada queda nas temperaturas no centro-sul do Brasil. Contudo, de acordo com o Climatempo, esse sistema de frio começará a se afastar já no primeiro fim de semana de junho.
No Sudeste, a previsão é de tempo seco, com manhãs frias, mas as tardes devem ser mais agradáveis, com temperaturas em torno de 25 °C no Estado de São Paulo. Algumas áreas, como Minas Gerais, estão sob alerta de baixa umidade, que deve ficar abaixo dos 30%, conforme o Climatempo.
No Sul, a semana iniciou com chuvas e temperaturas em declínio, causando geadas. No entanto, o tempo se estabilizará, sem previsão de novas chuvas. Em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, as temperaturas variam entre 11 e 22 °C.
No Centro-Oeste, os primeiros dias de junho serão ensolarados. Em Cuiabá, as temperaturas variarão entre 20 e 35 °C.
A região Norte terá chuvas e trovoadas, com precipitações que se estendem do norte do Amazonas até o Ceará, no Nordeste. As temperaturas nessa faixa do país ficam entre 24 e 35 °C.
No litoral do Nordeste, a passagem de uma frente fria causará muita infiltração marítima, aumentando o risco de nuvens carregadas e temporais durante o final de semana. Em Salvador, as temperaturas girarão em torno de 28 °C.
Escrito por Compre Rural
VEJA TAMBÉM:
- Observar o gado diariamente, garante a saúde e produtividade na pecuária
- Nova raça de vacas, que utiliza Girolando, produz até 20 vezes mais leite
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.