A notícia veiculada ontem pela veja era fakenews, afirmou o presidente em sua rede social. Fim das taxas será mantida até segunda ordem!
Abordado por jornalistas nesta segunda-feira, dia 11, o ministro da Economia, Paulo Guedes, não quis falar sobre a possibilidade de o governo rever o fim de direito antidumping sobre o leite em pó.
Mais cedo, a Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) disse, em nota, que com apoio da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e membros da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), “a Presidência enxergou a importância da renovação das tarifas contra a comunidade europeia e Nova Zelândia”.
Mais uma canalhice do @radaronline : pic.twitter.com/IYztv6oZ6z
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 11 de fevereiro de 2019
“Precisamos manter a tarifa antidumping ou algum substituto, como o aumento do imposto de importação na mesma proporção, até que tenhamos a nossa cadeia produtiva do leite desonerada de forma que tenhamos preços competitivos”, defenda a entidade, na nota.
- E se o Brasil parasse de produzir leite?
- Governo insulta produtor de leite com novas medidas
- Vaca produtora de “leite em pó” é solução do pecuarista
- A cada onze minutos um produtor de leite deixa a atividade
- Tristeza: Mais de 500 família deixam a atividade
- Vinte mil famílias deixam a produção de leite, entenda!
Alguns veículos da imprensa também noticiaram durante o dia que, após forte reação da banca ruralista, o presidente teria orientado o Ministério da Economia a rever a decisão anunciada na semana passada. No Twitter, Jair Bolsonaro negou essas informações.
Compre Rural com informações do Estadão Conteúdo