O fim de semana inicia-se com tempo instável em partes da região Sul do Brasil devido à formação de cavados em médios níveis da atmosfera; confira a previsão do tempo para o fim de semana em todas as regiões
À medida que o fim de semana se aproxima, a diversidade climática se destaca nas diferentes regiões do Brasil, proporcionando uma gama de condições atmosféricas.
Sábado (3)
Sul
O fim de semana inicia-se com tempo instável em partes da região Sul do Brasil devido à formação de cavados em médios níveis da atmosfera. A chance de chuva é pequena e irregular no noroeste gaúcho, em Santa Catarina e pontos do Paraná. Prevê-se chuvas isoladas com volumes em torno de 5 mm. Destaca-se o aumento do calor devido à aproximação de uma intensa onda de calor sobre a Argentina.
Sudeste
Pancadas de chuva se espalham por São Paulo, sul de Minas e pelo Triângulo Mineiro, intercaladas com períodos de sol e calor. Volumes elevados podem atingir grande parte do estado paulista, com potencial para transtornos relacionados a alagamentos. Nas demais áreas, a expectativa é de sol e calor intenso.
Centro-Oeste
Pancadas de chuva são esperadas entre Mato Grosso e Goiás, com destaque para o noroeste mato-grossense, podendo atingir volumes em torno de 50 mm. No nordeste goiano, no Distrito Federal e na maior parte de Mato Grosso do Sul, predomina o sol e calor intenso. Existe uma pequena chance de chuva no norte sul-mato-grossense, de forma isolada.
Nordeste
O tempo firme persiste na maior parte do Nordeste, com sol e calor intenso. No Ceará e no Rio Grande do Norte, as temperaturas ultrapassam os 38 °C. No Maranhão, previsão de chuva volumosa devido a instabilidades tropicais, com potencial para transtornos pontuais relacionados a alagamentos.
Norte
Pancadas de chuva são esperadas na maior parte da região Norte, com volume expressivo em partes de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará e norte do Tocantins. Roraima permanece com tempo seco, ensolarado e muito quente.
Domingo (4)
Sul
Pancadas de chuva podem ser registradas em pontos diferentes no Sul do Brasil por instabilidades em altos níveis da atmosfera, com baixos acumulados desde o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná. Na metade sul gaúcha e no oeste paranaense, a chance de chuva é menor, e o sol predomina, elevando as temperaturas.
Sudeste
Pancadas de chuva se espalham pelo Sudeste, com volume significativo sobre São Paulo e possibilidade de temporais devido ao calor. Intercalem com períodos de sol e calor.
Centro-Oeste
O tempo seco e muito quente persiste em grande parte de Mato Grosso do Sul, enquanto pancadas de chuva ainda podem ocorrer na região. Volumes elevados podem atingir a metade norte mato-grossense, com potencial para transtornos.
Nordeste
A chuva concentra-se sobre o Maranhão, com instabilidades tropicais gerando volumes acima dos 30 mm. Na faixa norte nordestina, chuvas são irregulares e rápidas, enquanto a maior parte da Bahia permanece com tempo firme.
Norte
Pancadas de chuva são esperadas em boa parte da região, intercaladas com períodos de sol e calor. Volumes elevados podem atingir o oeste do Amazonas, o sul de Rondônia e o norte do Tocantins.
Escrito por Compre Rural.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.