O Departamento de Agricultura pode precisar comprar pelo menos 10.000 doses de vacinas contra a PSA para a resposta de emergência.
O departamento de agricultura das Filipinas está buscando aquisição emergencial de vacinas contra a peste suína africana (PSA) para lidar com um surto provincial, disse seu chefe na quarta-feira (7).
O secretário da Agricultura, Francisco Tiu Laurel, também disse que os governos locais das áreas afetadas na província de Batangas podem precisar colocar seus municípios em estado de emergência para facilitar a resposta e a liberação de fundos para a compra de vacinas.
O Departamento de Agricultura pode precisar comprar pelo menos 10.000 doses de vacinas contra a PSA para a resposta de emergência, disse Dante Palabrica, secretário assistente de Agricultura.
Para conter a disseminação da PSA, Tiu Laurel disse que o departamento estava se coordenando com a polícia e os militares para reforçar os postos de controle.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- China e México retomam compras de carne de frango do Brasil, mas não do RS
- Leite em pó: medida para investigar Argentina é acertada, diz Faesc
- Sicredi disponibiliza mais de R$ 300 milhões em recursos para o Agroleite 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.