De acordo com a Polícia Civil, alguns dos animais foram recuperados no Leste de Minas; O ladrão era o próprio filho, que se aproveitou da enfermidade do pai. Veja!
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil de Minas Gerais, um suspeito, de 25 anos, foi denunciado pelos irmãos por furto de gado. As investigações mostram que ele teria aproveitado que o pai, um idoso de 65 anos, estava doente, para subtrair mais de 80 animais da fazenda.
Na última quarta-feira (6/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em uma fazenda em Jampruca, no interior Leste do estado, onde foram recuperadas seis cabeças de gado. Infelizmente esse não é o primeiro caso que divulgamos aqui, situação tem se tornado recorrente, onde os filhos se “aproveitam” da idade dos país para poder negociar os animais por vias não corretas.
As investigações tiveram início em maio de 2020, após denúncia de furto, que apontava que o suspeito, de 25 anos, filho da vítima, de 65, teria furtado vários semoventes de propriedade do próprio pai, que se encontrava adoecido. Os outros filhos da vítima denunciaram o caso, sendo recuperadas algumas cabeças de gado pela Polícia Militar pouco tempo após o crime.
Durante as investigações, a PCMG identificou dois endereços onde o suspeito teria escondido parte dos animais furtados, sendo duas propriedades rurais, em Frei Inocêncio e Jampruca. Em razão disso, foi requerida a busca e apreensão e deferida pelo Poder Judiciário.
Na fazenda situada em Jampruca, os policiais encontraram e apreenderam seis cabeças de gado, as quais apresentavam mais de uma marcação nos couros, inclusive, marcas borradas feitas, possivelmente, com a intenção de dificultar a identificação.
O caso foi relatado pela PCMG, com o indiciamento do suspeito por crime de furto, e encaminhado à Justiça. Até o momento, o suspeito responde em liberdade, cabendo à Justiça decretar a prisão do indivíduo ou não. Grande parte dos animais ainda não foi recuperada.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Ladrões invadem sítio de MS, furtam gado e abandonam restos de animais em distrito
Três novilhas foram abatidas e os restos foram abandonados no distrito de Piraporã, em Itaporã, a182 quilômetros de Campo Grande. Ladrões invadiram um sítio da região, na noite de quarta-feira (23), e levaram o gado.
Conforme o site Dourados News, a vítima, de 39 anos, deu falta dos animais e acionou a polícia. Próximo a porteira, a equipe encontrou partes dos animais abandonados. A polícia realizou rondas na região, mas não encontrou os suspeitos. O caso está sendo investigado.