Genesis 66 se consolida como o mais rápido na história a produzir 4 milhões de dólares; Além de The Firemen, o animal pertencente ao Monte Sião Haras, que já é destaque mundial, está entre as melhores genéticas do mundo e possui diversos filhos campeões.
O sangue azul americano, Genesis 66, que fez história na última segunda-feira, 2, no leilão do Monte Sião Haras, atingiu na noite deste sábado, 07, na cidade do Texas, nos Estados Unidos, mais um marco histórico! Montado por Kaci J. O’Rourke, única mulher a chegar na grande final, The Firemen, o filho do Genesis 66, foi o grande campeão Futurity da NRHA, na categoria aberta, nível quatro, na maior prova de rédeas do mundo e levou para casa mais de U$ 350 mil.
Após a competição, Genesis 66, pertencente ao Haras do Brasil, se consolidou como o animal mais rápido da história a produzir U$ 4 milhões, ou seja, mais de R$ 24 milhões em prêmios conquistados em pouco tempo.
O animal de pelagem alazão, que já é destaque mundial, está entre as melhores genéticas do mundo e possui diversos filhos campeões, como o Inferno Thirty Five, vencedor do NRHA L4 Open Futurity e produtor de U$ 277 mil; Winding Inferno, produtor de U$ 218 mil; Surprizing Sixty Six, campeã do NRHA L4 e L3 Non-Pro Futurities; FS Inferno; Gangsta Sixty Six, dentre outros.
A sócia e proprietária do Grupo Monte Sião, Dalide Corrêa, que foi até os Estados Unidos para assistir ao evento, comemorou a vitória histórica. “É impressionante, emocionante e muito gratificante ver toda essa genética do Genesis 66 sendo passada para os seus filhos. Ele possui mais de mil filhos e todos eles têm premiação, ou seja, o cavalo do nosso haras é um dos melhores do mundo. Com essa competição, ele ultrapassa os U$ 4 milhões em produção muito rapidamente, batendo mais um dos diversos recordes já alcançados”, pontuou.
Genesis 66
Valorizado em R$ 160 milhões, o campeão em reprodução mundial, com mais de 30 países sendo alcançados, além de ser um atleta com habilidades físicas excepcionais, também tem um temperamento extremamente suave e equilibrado que comprovadamente transmite para seus descendentes. As características do animal são passadas a cada geração independentemente se são potros ou potras, ou seja, Genesis 66 tem alta probabilidade em combinar com qualquer tipo de égua reprodutora.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Faesp pede renovação dos incentivos fiscais ao Agro
A entidade comemorou a ação do Governo que sugere a renovação de alguns incentivos, mas acredita que é preciso incluir energia elétrica, carnes, lácteos e outros produtos.
Continue Reading Faesp pede renovação dos incentivos fiscais ao Agro
Ministro Fávaro reforça compromisso com a ética ao assinar novo Plano de Integridade do Mapa
No Dia Internacional Contra a Corrupção, são celebrados os sete anos do programa Mapa Íntegro. Na ocasião, o Ministério também se tornou apoiador do Pacto Brasil pela Integridade Empresarial, da CGU.
Em alta, abate de bovinos atinge 1,06 milhão de animais em Goiás
O número representa alta de 1,4% em relação ao trimestre anterior (1,05 milhão), e um aumento ainda maior em relação ao mesmo período de 2023.
Continue Reading Em alta, abate de bovinos atinge 1,06 milhão de animais em Goiás
Mais de 50% de chance de La Niña nos próximos meses, diz OMM
O padrão La Niña envolve o resfriamento das temperaturas da superfície do oceano e pode interromper um período de altas temperaturas.
Continue Reading Mais de 50% de chance de La Niña nos próximos meses, diz OMM
Preços do arroz sinalizam estabilidade; agentes seguem atentos ao dólar e leilões
Quanto às transações externas, em novembro, as compras brasileiras de arroz em casca se limitaram a 74,76 mil toneladas.
Continue Reading Preços do arroz sinalizam estabilidade; agentes seguem atentos ao dólar e leilões
Volume de soja comprada pela China diminui em novembro
Segundo a GACC, a China importou 498 mil toneladas de óleos vegetais comestíveis no décimo primeiro mês de 2024, recuo de 12,9% em relação a outubro.
Continue Reading Volume de soja comprada pela China diminui em novembro