Heringer acrescentou que busca concluir o mais breve possível as investigações, após ter reportado em 11 de agosto o recebimento das denúncias de fraudes.
A Fertilizantes Henringer afirmou nesta terça-feira (16) que investigações de denúncias de fraudes podem, se os indícios forem confirmados, resultar em baixas contábeis no valor de ativos fixos da empresa, reduzindo seu patrimônio, segundo fato relevante.
“Até o momento, por meio de suas investigações internas a Companhia conseguiu identificar, preliminarmente, que as principais irregularidades reportadas por meio de seus canais de ética se referem a serviços de manutenção em equipamentos e instalações da Companhia que possivelmente foram superfaturados”, disse a empresa.
A Heringer acrescentou que busca concluir o mais breve possível as investigações, após ter reportado em 11 de agosto o recebimento das denúncias de fraudes.
Foi instalado um Comitê de Investigação, assessorado por consultores independentes, que se reporta ao Conselho de Administração da empresa.
A empresa tem retomado as operações gradativamente, com uma unidade em Rio Grande (RS) voltando a operar em julho. Agora são 12 fábricas misturadoras de fertilizantes operando e duas ainda hibernadas, sendo uma delas em Paranaguá e a outra em Porto Alegre.
A Heringer reportou na semana passada uma redução de 11,6% nas entregas semestrais de fertilizantes, para 543 mil toneladas, em função da postergação de compras de produtores de cana e café, importantes culturas para a companhia.
Por outro lado, a receita líquida subiu 90% no segundo trimestre, para R$ 1,08 bilhão.