Surpresa! Cassio Dias foi pisoteado por touro na semifinal, sai do hospital e já anda a cavalo; peão agradece orações, diz que está se recuperando e vai chegar bem à final da PBR no sábado
“Gratidão pela vida e por meus movimentos. Galera, muito obrigado pelas orações e pela torcida. Estamos nos recuperando e vamos chegar bem na final e fazer um bom trabalho. Estou com um pouco de dor, mas já está passando” – O recado aos fãs no Instagram foi publicado pelo mineiro Cássio Dias, 22 anos, líder do Mundial de rodeio em touros da Professional Bull Riders (PBR) em um vídeo em que aparece andando a cavalo.
Ele estava internado desde a noite de sábado, após cair de um touro na terceira rodada das eliminatórias em Fort Worth, no Texas, e ser pisoteado pelo animal. Cássio quebrou três costelas e teve fraturas nas costas, mas já havia afirmado que não passaria por cirurgia.
A grande dúvida é se o peão que já usa uma joelheira especial para proteger uma lesão no ligamento do joelho esquerdo estaria apto para montar uma semana após o acidente. Cássio tem uma vantagem de 487,5 pontos sobre o segundo colocado, o adolescente americano-brasileiro John Crimber de 18 anos.
Como na final um peão pode somar mais 756 pontos, sem Cássio na disputa, ficam com chances matemáticas de título mais dois peões, além de Crimber: o goiano Eduardo Aparecido, de 33 anos que tem 587 montarias na carreira e um aproveitamento de 51%, e o americano Dalton Kassel, de 25 anos.
Nesta quarta-feira (15/5), Cássio falou com a Globo Rural e disse que está bem, que foi liberado por seus médicos para montar, mas vai ter que fazer um exame no sábado. “Como eu bati forte primeiro com a cabeça ao cair do touro e desmaiei, vou ter que passar por alguns exames na cabeça para saber se estou apto para montar.”
Nesta temporada na divisão de elite da PBR, Cássio foi o único peão a montar 100 vezes, com um aproveitamento de 59%. Ele ainda igualou o recorde do bicampeão José Vitor Leme de sete etapas vencidas em apenas uma temporada.
Além do vídeo andando a cavalo, Cássio também publicou vídeo andando devagar com uma proteção nas costelas e subindo em um curral para ajudar o amigo Ednélio de Almeida a montar em touro. Ele ainda postou uma frase motivacional: “Você precisa suportar alguns dias ruins para chegar nos melhores dias de sua vida”. Na recuperação, o brasileiro tem a companhia constante e o apoio do amigo e mentor, o campeão mundial Guilherme Marchi.
Além do título mundial em sua temporada de estreia na elite da PBR, ‘Cassin’, como é chamado entre os amigos, acumulou títulos no Brasil antes de se mudar para os Estados Unidos tem a chance de ser o melhor “rookie” (novato) da temporada.
Depois da primeira fase da final mundial, vinte competidores se classificaram diretamente para o final de semana do AT&T Stadium. O TOP-15 do ranking mundial, e os cinco primeiros na classificação do evento (que ainda não estivessem classificados pelo Top-15) foram os nomes que garantiram presença nesse final de semana para o “Championship Weekend” depois de uma disputa intensa.
Cinco grandes competidores; Dener Barbosa, Andrew Alvidrez, Sage Kimzey, Silvano Alves e Cláudio Montanha Jr conquistaram sua vaga depois serem os primeiros colocados na etapa ainda não classificados. Superando a pressão de ainda não terem garantido sua vaga, fizeram grandes performances vencendo seus touros e garantiram sua vaga pra final no AT&T Stadium!
Ride For Redemption: Entenda quem ainda tem chance de se classificar para a Final Mundial
Nesta quarta e quinta-feira será realizado o Ride For Redemption em Fort Worth no Texas (EUA), como parte da Fase Final da temporada da PBR reunindo 38 competidores. Uma nova chance dos competidores que não passaram pelas Eliminatórias da Final Mundial se classificarem para o evento do próximo fim de semana.
Já no próximo fim de semana acontece o Championship, evento decisivo da temporada com mais de 2,1 milhões de dólares em prêmios e que irá definir o Campeão Mundial de 2024. Na fase de Eliminatórias 20 competidores já haviam garantido vaga no evento.
Além de 23 dos 25 competidores eliminados na primeira fase da Final Mundial, participam do Ride For Redemption outros 15 atletas convidados que foram definidos por diversos critérios pela PBR.
No regulamento da competição cada uma das 10 equipes da PBR Team Series teria direito de indicar um atleta do seu elenco que não estivesse classificado para disputar o Ride For Redemption. Sete times usaram os convites e os outros três não tinham nenhum competidor disponível ou que já não estivesse classificado, devolvendo o convite a PBR.
Para preencher estas vagas a PBR usou o ranking da UTB, colocando competidores que haviam participado da primeira divisão, mas estavam fora da faixa de classificação para a Final Mundial.
Outras três vagas foram dadas pelo desempenho dos competidores nas etapas do Touring Pro Division disputada durante toda a temporada no Cowtown Coliseum.
Uma das vagas era destinada ao atual Campeão Mundial da PRCA, que não pode competir e outra ao campeão do Rodeio de Corpus Christi, que também não irá competir. Assim a PBR repassou as duas vagas para competidores que estavam na sequência do ranking mundial.
Os 38 competidores montam em dois touros e os cinco melhores na somatória de notas das duas montarias se classificam para o Championship. Esta fase não vale pontos para o ranking mundial, mas tem uma premiação de 23 mil dólares aos melhores de cada Round.
Com informações de Abner Henrique Therézio da Rodeios S.A.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.