Fenômeno: Cassio Dias coloca o Brasil no topo do mundo do rodeio

Brasileiro foi coroado com o prêmio mais desejado entre os peões em todo o mundo; Cassio Dias é campeão mundial da PBR em 2024 e estreante do ano

É DO BRASIL! Cassio Dias Barbosa escreve definitivamente seu nome na história da PBR. Peão brasileiro fez uma temporada quase perfeita. Um legado histórico e uma volta triunfante que fez parte da maior final da história da Professional Bull Riders. O mineiro humilde de São Francisco de Sales conquistou o topo do mundo, transformou cada desafio em um degrau rumo ao seu destino épico. Hoje, as lágrimas de um campeão nos dizem que nenhum sonho é grande demais.

Há uma semana, Cassio Dias estava no hospital após um acidente grave na primeira fase da Final Mundial da PBR: Unleash The Beast. Na tarde deste domingo (19), dentro do AT&T Stadium na final do mundial, ele se destacou, completando sua temporada dominante para ser coroado Campeão Mundial da PBR (Professional Bull Riders) de 2024 e Estreante do Ano.

cassio-Dias-campeao-mundial-com-premio-e-namorada
Foto: Andre Silva

Dias é agora apenas o segundo piloto na história a conquistar as duas cobiçadas honras na mesma temporada. “É Deus. É Deus. É Deus”, disse Dias do chão com a fivela brilhante do Campeão do Mundo nas mãos. “Ele me prometeu que um dia seria Campeão do Mundo, e aqui estou.”

YouTube video

Cassio terminou o Campeonato Mundial e a corrida de Estreante do Ano com 238,5 pontos à frente do segundo colocado Crimber.

Nos 31 anos de história da PBR, Cassio é o 22º peão – e o nono brasileiro – a conquistar a fivela de ouro de Campeão Mundial da PBR. Seu título é a 14ª vez que um piloto brasileiro vence o que tem sido considerado o campeonato individual mais difícil do esporte profissional.

Ao longo da temporada, Dias ganhou US$ 1.555.707,33, incluindo US$ 1.048.600 por seu primeiro Campeonato Mundial PBR na carreira.

Quais brasileiros já venceram a PBR?

Lista atualizada! De 31 disputas mundiais, quatorze títulos são do Brasil. Em 1994, na primeira disputa, o brasileiro Adriano Moraes sagrou-se o primeiro campeão do mundo da PBR, o maior e mais importante campeonato de montarias em touro do planeta.

O Brasil levantou o troféu do esporte com atletas Adriano Moraes (1994, 2001, 2006), Silvano Alves (2011, 2012, 2014), Ednei Caminhas (2002), Guilherme Marchi (2008), Renato Nunes (2010), Kaique Pacheco (2018), José Vitor Leme (2020, 2021), Rafael José de Brito (2023) e Cassio Dias Barbosa (2024), provando o quanto o país é um grande celeiro de atletas para a montarias em touros.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM