Na Bahia Farm Show, Fendt apresenta trator de esteira que traz alta performance para solos arenosos; Pulverizador versátil e econômico também estará presente no estande da marca.
Na Bahia Farm Show, a Fendt traz novidades e soluções tecnológicas que atendem às demandas dos exigentes e tecnológicos produtores rurais da Bahia. A primeira novidade é o trator Fendt 1167 Vario MT, com 673 cavalos de potência e esteiras no lugar dos rodados. O novo modelo, além de impactar menos o solo, patina menos por manter uma área de contato constante com o terreno.
O equipamento se mostrou ideal para áreas arenosas, recuperação de áreas degradadas ou em culturas em que o terreno é exposto, como é o caso da cana-de-açúcar. Nessas situações, torna o trabalho na lavoura mais eficiente e sustentável, proporcionando economia de combustível, com menor desgaste de peças. Além disso, as esteiras também contribuem para a produtividade final do cultivo. Como o campo fica menos compactado, as plantas conseguem expandir suas raízes com mais facilidade, resultando em um estande sadio e produtivo.

Assim como nos demais tratores da marca, o modelo conta com a transmissão Fendt Vário, que garante velocidade e rotação ideais. O lançamento possui o exclusivo sistema de suspensão Smart Ride Plus para ajustes de ângulo em sua parte dianteira, modificando o centro de gravidade da máquina conforme cada necessidade. Por exemplo, se o produtor rural estiver em um deslocamento simples pela propriedade, ele pode levantar o ângulo para facilitar o transporte. Já quando estiver puxando um implemento pesado, basta abaixar o ângulo para que haja maior potência e tração com o solo.
O equipamento também tem quatro pontos de lastro que podem ser ajustados de acordo com a resistência gerada pelo implemento. Essa customização dá maior capacidade de adaptação ao produto, que consegue trabalhar tanto nos manejos mais pesados quanto nas situações mais sutis.

Soluções tecnológicas para os principais manejos da safra
A marca também apresenta na Bahia Farm Show o pulverizador Fendt Rogator 934H, e assim passa a contar com um portfólio completo para o ciclo de produção. O modelo pode ser utilizado em diversas aplicações, pré-plantio e pós-emergência, durante toda a safra em culturas baixas e altas e diversos tipos de terrenos.
Com capacidade para 3.500 litros e vão livre variável de 1,52 e 1,93 metros, o autopropelido tem tecnologias que garantem maior economia de tempo e dinheiro, proporcionando assim maior rentabilidade ao produtor rural.
Uma das soluções que garantem a eficiência na operação é o Pacote LiquidLogic, que contempla o sistema de recirculação de produto na barra, sistema de agitação proporcional do produto, que mantém a homogeneidade da calda e um exclusivo sistema de limpeza de todo o circuito de pulverização. Assim reduz o potencial de aplicação com a calda mal preparada, o desperdício de produto e custos excessivos com manutenção por entupimento e sedimentação.
As pulverizações ficam mais precisas com o sistema de controle da aplicação via PWM, pois a taxa de aplicação é ajustada individualmente. Com essa uniformidade, a máquina mantém o volume de gotas independentemente da velocidade de operação e faz a compensação da taxa durante as curvas. A superdosagem ou subdosagem são evitadas, com garantia de proteção das lavouras contra pragas e doenças, com menor risco de surgimento de resistência.
A cabine, maior e envidraçada, para visão desobstruída, foi projetada para aprimorar a experiência e a produtividade. Os assentos têm apoio lombar para manter o condutor confortável durante toda a jornada de trabalho. De dentro, o operador consegue monitorar todos os dados do trabalho em tempo real. Essas informações também podem ser avaliadas à distância, pelo sistema de telemetria Fendt Connect. Com o uso dessa ferramenta, as operações podem ser planejadas com mais assertividade tanto para a safra atual, quanto para os próximos períodos de cultivo.
A máquina conta ainda com esterçamento nas quatro rodas para facilitar as manobras e diminuir o cruzamento de linhas de plantas, diminuindo assim o amassamento nas manobras e aumentando a agilidade. Para maior estabilidade e controle no campo ou no transporte, o vão livre pode ser ajustado automaticamente, conforme a operação ou altura da lavoura, em apenas 45 segundos. A barra de 40 metros é feita de alumínio, o que garante excelente estabilidade e rendimento operacional. Com a barra de 40m há uma significativa redução do amassamento, garantindo uma maior produtividade e lucratividade ao agricultor.
Café futuro derrete e fica R$ 210 abaixo do físico; produtor recua nas vendas antecipadas
Mercado “invertido” pressiona contratos futuros e faz produtor priorizar o café disponível, enquanto comercialização da safra de café 2026/27 segue lenta
Gigantes inauguram na China granja mais tecnológica do mundo com 1.000 matrizes; vídeo
Parceria entre Hendrix Genetics e Grupo Huanshan marca avanço estratégico com foco em eficiência, sanidade e sustentabilidade na produção de suínos.
Soja sob ataque: doenças crescem e preocupam produtores; monitoramento é fundamental
Com o progresso das doenças na cultura, e expectativas elevadas para a produção nacional, soluções de alta performance, como o fungicida premium Excalia® Max, promovem proteção de potencial produtivo da planta.
A verdade sobre o produtor que teve vacas mortas após apreensão do Ibama
Apreensão, mortes e contradições: disputa por 337 cabeças expõe o Ibama e termina com perda de mais de 35% do rebanho. Em entrevista exclusiva, o advogado do produtor revela os bastidores e, ainda, como um caso de negligência na guarda dos animais levanta debate sobre tais operações
Continue Reading A verdade sobre o produtor que teve vacas mortas após apreensão do Ibama
Em ano de eleição, Lula anuncia pacote de R$ 2,7 bilhões para o MST; normal ou busca de apoio?
Medidas foram anunciadas em Salvador durante evento de 42 anos do MST e incluem compra de terras, desapropriações, crédito habitacional, educação e investimentos em assentamentos; anúncio de Lula reacende debate sobre invasões, segurança jurídica e impactos ao agronegócio
Safra de uva 2025/2026 deve superar produção normal no RS, estimada em 905.291 toneladas
O Estado possui aproximadamente de 42,4 mil hectares cultivados com uva, sendo que 36,6 mil hectares estão concentrados na Serra Gaúcha, o que consolida a região como o maior polo de produção e processamento de uvas do país.





