Feira da Fenasucro & Agrocana acontece de 13 a 16 de agosto com expectativa de superar os R$ 8,3 bi em negócios alcançados na última edição.
O Brasil desempenha um papel primordial na transição energética global, na sustentabilidade e na mobilidade de baixo carbono. Destaca-se como um dos maiores produtores de biocombustíveis, como etanol, biodiesel e biometano, provenientes de diferentes matérias-primas, como cana-de-açúcar, milho, celulose, soja, palma e outros tipos de resíduos. Além disso, tem um grande potencial para a produção de hidrogênio verde, que promete ser o combustível do futuro.
Todos esses temas, tecnologias e inovações, além das megatendências do setor bioenergético como as biorrefinarias, SAF (Combustível Sustentável de Aviação e combustível do futuro estarão presentes na 30ª edição da Fenasucro & Agrocana (Feira Mundial da Bioenergia), que foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (22), durante o Seminário da Indústria, em Sertãozinho/SP.
Com apoio oficial do CEISE Br e organização e promoção da RX Brasil, a feira – que será realizada de 13 a 16 de agosto – celebra 30 anos de vanguarda na apresentação das últimas tendências que solidificam e impulsionam o Brasil como líder global na produção de energia limpa, renovável e sustentável.
“Isso faz parte do DNA da Fenasucro & Agrocana. Temos pela frente uma grande transformação em nosso setor, passando de sucroenergético para bioenergético, e isso será apresentado e discutido nos quatro dias de evento. Será uma edição histórica, em que reuniremos todos os elos da cadeia em um só lugar, com acesso à inovação e tecnologia para a indústria de base”, diz o diretor da feira, Paulo Montabone. “Somos entusiastas da inovação e trabalhamos em conjunto com as principais entidades e empresas do setor para nos ajudar nesse desafio”, completa.
A presidente do CEISE Br, Rosana Amadeu, reforça que neste cenário de urgência climática, é imperativo unir forças e promover soluções renováveis, e que a Fenasucro & Agrocana desempenha um papel fundamental, impulsionando o avanço tecnológico e fomentando parcerias estratégicas, seja por meio das inovações em máquinas, equipamentos, produtos e/ou serviços em exposição, seja pelo amplo debate técnico, institucional e político que propõe e provoca com uma grade rica de conteúdos.
“A 30ª edição da feira representa não apenas um marco na história do setor sucroenergético e de biocombustíveis, mas também um testemunho do compromisso contínuo com a inovação e a sustentabilidade. Em um momento em que uma das principais pautas do planeta é a transição energética, a Fenasucro & Agrocana se desponta como um farol de oportunidades, nos guiando em direção a um futuro mais verde e próspero”, declara Rosana.
Números da edição histórica
Diante de um contexto otimista, apresentando a força e representatividade do setor bioenergético na transição energética global, a 30ª edição da Fenasucro & Agrocana espera superar os R$ 8,3 bilhões em negócios gerados no ano passado e seguir como epicentro para a apresentação de novas tecnologias e tendências.
Em seus quatro dias, o evento reunirá um público qualificado de empresários e profissionais dos ramos de alimentos e bebidas; papel e celulose; biodiesel; usinas de bioenergia; geradores de bioenergia; usinas de etanol/açúcar; usinas de etanol de milho, além de visitantes de 53 países, que poderão conferir os mais de três mil produtos de marcas nacionais e internacionais em exposição, que estarão espalhados por cinco macrossetores: bioenergia, agrícola, transporte e logística, indústria e energia.
A edição comemorativa dos 30 anos da Fenasucro & Agrocana já está com a planta interna 100% comercializada desde fevereiro 2024, e destaca a abertura de 20 novas áreas externas para atender a demanda.
Ainda contará com mais de 100 horas de eventos de conteúdo, com a presença de grandes e renomadas empresas do setor como STAB, DATAGRO, ÚNICA, entre outros, além das tradicionais rodadas de negócios internacionais, atraindo compradores com interesse em produtos de todos os elos da cadeia produtiva
Seminário da Indústria
O lançamento 30ª Fenasucro & Agrocana aconteceu durante o seminário “Biocombustíveis e Cogeração: mercados, oportunidades e desafios”, em celebração ao Dia da Indústria.
O evento foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Sertãozinho/SP e reuniu indústrias e prestadores de serviço, dedicados ao fornecimento de equipamentos, produtos e serviços para o setor. Na ocasião, representantes das principais entidades relacionadas – UNEM, Investe SP, Cogen, UNICA e Abiogás – participaram de um painel que abordou o tema “Mercados em Expansão: oportunidades e desafios”.
Na sequência, o empresário Maurílio Biagi Filho foi homenageado em reconhecimento à sua liderança e contribuição significativa para o setor sucroenergético.
Credenciamento
O credenciamento on-line para a edição de 30 anos da Fenasucro & Agrocana já está aberto, é válido para visitantes, imprensa e assessorias e pode ser feito por meio do site: https://www.fenasucro.com.br/.
Sobre a Fenasucro & Agrocana
A Fenasucro & Agrocana (Feira Mundial da Bioenergia) realizará sua 30ª edição entre os dias 13 e 16 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, que tem apoio oficial exclusivo do CEISE Br e organização e promoção da RX Brasil, é o único evento do mundo exclusivamente voltado à toda cadeia de produção bioenergética. Reúne, anualmente, milhares de profissionais de usinas, indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia do Brasil e de mais 53 países do mundo.
VEJA TAMBÉM:
- Fávaro defende importação de arroz em razão das enchentes no Rio Grande do Sul
- CNA pede mais prazo para produtor formalizar renegociação de dívidas
- Preços do trigo no Brasil são os mais altos desde julho de 2023
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.