A movimentação de público é de aproximadamente 23 mil visitantes compradores.O evento já alcançou a expectativa ao ultrapassar os R$ 100 mi em orçamentos.
O segundo dia de FEMAGRI — Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas — da Cooxupé já demonstrou o otimismo do cafeicultor em investir em tecnologias, em busca de redução de custos e elevar a produtividade nas lavouras cafeeiras. Isso porque nesta quinta-feira, dia 09 de fevereiro, o evento já alcançou a expectativa ao ultrapassar mais de R$ 100 milhões em orçamentos. A movimentação de público é de aproximadamente 23 mil visitantes compradores.
A FEMAGRI está acontecendo na cidade de Guaxupé, Sul de Minas Gerais, onde está localizada a sede da cooperativa cafeeira, que mantém mais de 18 mil cooperados. A feira está apresentando mais de 12 mil produtos para o cafeicultor, com foco em inovação e sustentabilidade, para que ele eleve sua produtividade, cenário que reflete em maior rentabilidade.
“Este é o papel de uma cooperativa: abrir o acesso à inovação, tecnologia e, consequentemente, à competitividade no mercado de café para os nossos cooperados, dos quais 97% deles são mini e pequenos produtores. A Feira é um grande palco onde o produtor encontra boas oportunidades de negócios para reduzir seus custos e, ainda, se aperfeiçoar ainda mais em sustentabilidade”, explica o presidente Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
A FEMAGRI acontece até esta sexta-feira (10), das 8h às 18h, na Avenida Vereador Nelson Elias, no bairro Japy. A entrada e estacionamento são gratuitos.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.