Jundiaí (SP) foi escolhida para ser sede do evento, que segue até domingo (18), no Parque da Uva. Eventos reúne 300 bodes e ovelhas de três raças diferentes.
A cidade de Jundiaí (SP) foi escolhida para sediar a Feira Nacional de Bodes e Ovelhas de 2018. O evento era realizado no nordeste, mas este ano, pela primeira vez, a opção dos organizadores foi pela região sudeste.
Até domingo (18), criadores de todo o país devem movimentar cerca de R$ 800 mil em negócios no local. São 300 animais, de três raças diferentes, que participam da Feira Nacional de Caprinos, no Parque da Uva.
“Jundiaí foi escolhida por ser uma cidade muito bem localizada no país e no Estado e, com isso, a gente está conseguindo atrair público tanto do sul quanto pessoal do nordeste”, explica o organizador da feira, Rodrigo Truffa.
- Brasileiros alteram genes de cabras para produzir leite mais ‘humano’
- Vacas com chifres são mais felizes?
O evento reúne 20 criadores de 10 estados brasileiros. Saulo Zabulon Sampaio é da cidade de União, no Piauí. Ele viajou com o pai e 28 animais de caminhão por quase três mil quilômetros. O percurso foi feito em quatro dias.
“Precisa fazer algumas paradas no caminho para descansar, conseguir se alimentar, porque os animais têm que chegar bem desenvolvidos, não pode haver perda de peso, mas eles chegaram super bem e a gente está indo super bem também na competição”, conta.
- Ovelha dá à luz 4 filhotes de uma vez pela 4ª vez consecutiva
- Cansado de ser furtado, fazendeiro pinta ovelhas de laranja
- Embrapa usa técnica rara de coleta de embriões em ovinos
O evento reúne 20 criadores de 10 estados brasileiros. Saulo Zabulon Sampaio é da cidade de União, no Piauí. Ele viajou com o pai e 28 animais de caminhão por quase três mil quilômetros. O percurso foi feito em quatro dias.
Um espaço foi reservado para os leilões de animais jovens e adultos. É uma disputa que pode ser chamada de concurso de beleza. Entre os diversos itens, os jurados avaliam o porte.
Os criadores estão atrás do título da raça e também querem fechar negócios diretos e indiretos, que devem gerar R$ 800 mil. Os adultos e as crianças que visitaram a feira nacional nesta quinta-feira (15) gostaram do que viram.
Milho hidropônico na alimentação do gado, equinos e caprinos
Adaptado do G1