
Entidade está participando da Expo Antad & Alimentaria que ocorre em Guadalajara e busca negócios para o setor.
O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, está participando no México da Expo Antad & Alimentaria 2021, que ocorre desta segunda-feira, dia 18 de outubro, até a próxima quarta-feira, dia 20 de outubro, em Guadalajara, no México. O evento é considerado um dos maiores do setor de alimentos e bebidas da América Latina. A entidade conta com um estande na feira.
Conforme o dirigente, o objetivo é salientar toda a questão de rastreabilidade, sustentabilidade do arroz gaúcho e tudo o que envolve esta importante interlocução com o mercado mexicano para conhecer melhor a real necessidade de quantidade de arroz quanto de possíveis negócios ainda este ano com o México. “A participação da Federarroz se deve ao tamanho e à importância do mercado mexicano, o quanto isso pode refletir positivamente para os produtores em função do grande volume que o México importa anualmente. A nossa participação busca uma interlocução maior com as indústrias mexicanas”, destaca.
- Bactéria biotecnológica aumenta produtividade do milho
- Histórico! Pop Gun Horse é vendido a R$ 80.000 por parcela, a lenda viva do Quarto de Milha
- Programa Desenrola Rural entra em vigor nesta segunda-feira, 24/02
- Leite: Movimento de queda no preço perde força, e primeiro bimestre de 2025 deve fechar em alta
- Cooperativa Copercampos tem queda de 4,7% no faturamento em 2024
Este ano, o México oficializou em abril a abertura da isenção de taxa de importação para o arroz em casca brasileiro. Essa isenção foi para uma cota de 75 mil toneladas para que o arroz chegue ao México até o final de 2021.
Fonte: Federarroz