New Hampshire é um dos dez Estados americanos que não proíbe explicitamente o abuso sexual de animais, mas a lei está prestes a mudar.
A política democrata Katherine Rogers, da capital do Estado, Concord, fez um apelo para que um projeto de lei que tipifica a prática em detalhes seja aprovado logo. “Por favor, aprovem esse projeto e deem à polícia e aos promotores desse Estado a ferramenta que eles precisam para cumprir a lei”, disse Rogers, em audiência com membros do Fórum local e do comitê de Segurança Pública.
A reação dos diretamente interessados no assunto reverberou na internet. Um inspetor da polícia de Virginia especializado no assunto, Jeremy Hoffman, identificou, apenas uma semana antes da audiência em New Hampshire, um fórum da internet com 194 diferentes anúncios oferecendo animais para a prática de sexo no Estado, com 650 respostas de interessados. Pelo menos dois dos anúncios tratavam da necessidade de derrubar o projeto defendido por Katherine Rogers. “Sem uma legislação significativa, os números de New Hampshire vão continuar crescendo”, disse Hoffman ao jornal.