Um ladrão de gado tentou assaltar uma propriedade rural, mas esse acabou se deparando com um fazendeiro armado e foi morto a tiro; Confira a história!
A vítima atirou em direção ao suspeito que saiu correndo em direção aos fundos. Um homem suspeito de tentar assaltar uma propriedade rural em Mirassol d’ Oeste, a 329 km de Cuiabá, foi morto a tiro pelo fazendeiro do local, na manhã desta quarta-feira (19). Um segundo suspeito da tentativa de assalto fugiu.
Ainda existem aqueles que dizem que a posse de arma em toda propriedade rural é algo ruim. Entretanto, só quem vive no campo, onde o policiamento é precário, sabe da importância de ter como se defender de bandidos e ladrões de gado e insumos. A classe produtora, que ajuda a movimentar a economia deste país, merece ser protegida e ter o direito de proteger os seus entes queridos e suas terras.
A vítima contou à Polícia Militar que estava iniciando os trabalhos na propriedade quando ouviu gritos e vozes nos fundos da casa e, logo depois, percebeu que a mulher dele e a sogra foram feitas reféns pelos assaltantes. O proprietário da fazenda disse ainda que nesse momento ele correu e pegou sua arma de fogo, uma pistola marca Taurus.380 e continuou dentro da residência sem que os bandidos o percebessem.
Outros disparos foram feitos, provavelmente efetuados pelo segundo assaltante. Após a troca de tiros, o proprietário permaneceu dentro da residência até que ouviu sua esposa e sogra batendo a porta pedindo para entrar. Ele abriu a porta e abrigou toda a sua família, onde permaneceram trancados à espera da chegada da PM.
Imediatamente, o proprietário da fazenda enviou mensagens para familiares pedindo para acionar a polícia e correu para dentro da residência.
Segundo a polícia, o fazendeiro relatou que estava dentro do quarto, onde pegou uma arma e permaneceu trancado. Minutos depois, um dos criminosos, armado e encapuzado, foi até a janela do quarto e gritou “perdeu, perdeu”. Foi então que a vítima, de dentro do quarto e pela janela, atirou em direção ao suspeito, que saiu correndo em direção aos fundos.
Em seguida, a vítima ouviu um disparo de arma vindo dos fundos da casa e abriu a porta para a mulher e a sogra entrar. As duas filhas do casal, de 11 e 17 anos, também estavam na propriedade, mas conseguiram se trancar dentro de um quarto.
Conforme o boletim de ocorrência, tempo depois, o fazendeiro ouviu os cachorros latindo insistentemente e foi até os fundos da casa e verificou um dos suspeitos caído no chão.
Os agentes constaram que o assaltante estava morto, e que com ele havia uma arma de fogo tipo revólver na mão direita, bem como uma faca na sua cintura. O bandido estava com um rosto coberto com “balaclava”, de modo que não era possível sua identificação. O suspeito portava uma bolsa em sua lateral do corpo.
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
- Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda
- Mulheres no café: concurso Florada Premiada da 3 Corações exalta e premia produtoras
A polícia chegou logo em seguida e encontrou o suspeito do assalto já sem vida. Ele estava com uma arma e uma faca na cintura. A arma utilizada pelo fazendeiro foi entregue à polícia para investigação. A PM informou que o objeto está legalizado e registrado no nome da vítima.
O proprietário do local foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência. Segundo a Polícia Militar, ele está “em clara situação de legítima defesa própria e de terceiros”.