Homem também é preso por exploração ilegal de madeira, em Guarani de Goiás. Segundo a polícia, ele confessou não ter como alimentar os animais.
Um fazendeiro foi preso por maus-tratos após policiais encontrarem carcaças de mais de 90 cabeças de gado na propriedade dele, segundo a Polícia Civil. A fazenda fica em Guarani de Goiás, no nordeste do estado. Imagens mostram os animais ao chão e outros já desnutridos.
O nome do fazendeiro não foi divulgado pela polícia, por isso, não foi possível conseguir localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
A prisão aconteceu na quarta-feira (28), depois de uma denúncia anônima. Segundo a Polícia Civil, além de maus-tratos, foi constatado que o homem fazia exploração ilegal de madeira no local. Vários bovinos da raça nelore já estavam definhando e próximos da morte.
“Recebemos a denúncia de que animais estavam morrendo com fome, eram várias carcaças. Era praticamente uma situação de sobrevida”, disse o delegado de Posse, Humberto Soares.
Ainda de acordo com a polícia, o homem confessou os crimes e, segundo ele, não havia pasto ou outro tipo de alimento suficiente para o sustento dos animais. A pena para os dois crimes podem passar de 1 ano de prisão.
A operação contou com a participação da Polícia Militar, da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guarani de Goiás. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Posse e, em seguida, colocado à disposição do Poder Judiciário.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
Como o homem não teve a identidade divulgada, não foi possível verificar se ele permanece preso até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.