Fazendeiro denuncia furto de 228 cabeças de gado da raça Angus

Foram roubadas 228 cabeças de gado da raça Angus de sua propriedade, localizada em Mato Grosso do Sul, no município de Ribas do Rio Pardo.

Nesta segunda-feira (17), um fazendeiro de 68 anos registrou uma ocorrência na Polícia Civil. De acordo com o homem, foram roubadas 228 cabeças de gado da raça Angus de sua propriedade, localizada em Mato Grosso do Sul, no município de Ribas do Rio Pardo, que fica a 97 km de Campo Grande.

Conforme mostra o boletim de ocorrência, a fazenda fica na estrada que liga a BR-262 à MS-357.

O fazendeiro diz que havia feito a contagem pela última vez no dia 20 de abril deste ano. Entretanto, na nova contagem realizada em 17 de julho, constatou a falta de 228 cabeças de gado da raça Angus.

A raça Angus ou Aberdeen Angus é considerado uma das melhores raças bovinas de corte e possui origem europeia.

O caso foi registrado pela Polícia Civil como furto qualificado como abigeato e segue sendo investigado.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM