Uma fazenda localizada em Bocaina, no centro-oeste do estado, tem se destacado na produção de leite e derivados desses animais, conquistando reconhecimento até mesmo na Europa.
O estado de São Paulo é conhecido por diversas atividades agrícolas e pecuárias, mas poucos sabem que também é um importante criador de búfalos. Uma fazenda localizada em Bocaina, no centro-oeste do estado, tem se destacado na produção de leite e derivados desses animais, conquistando reconhecimento até mesmo na Europa.
O rebanho da fazenda é composto por cerca de 400 bubalinos, e a produção de leite é o principal negócio. Os animais são tratados com muito cuidado, garantindo sua sensação de conforto e segurança, o que reflete na qualidade do leite produzido.
Diariamente, as búfalas produzem aproximadamente mil litros de leite, que são utilizados no próprio laticínio da fazenda para a fabricação de diversos tipos de queijo, como mussarela de búfala, burrata, requeijão e ricota.
Na produção de milhares de queijos por dia, máquinas modernas desempenham um papel fundamental. A mistura do queijo com água a 90°C faz com que a massa fique elástica, pronta para ser moldada nas máquinas que dão forma às bolinhas de mussarela.
Além disso, o soro do queijo, antes de passar por esse processo, é misturado com o leite de búfala, resultando em milhares de ricotas todos os dias.
Os queijos produzidos no laticínio da fazenda já receberam prêmios nacionais e internacionais. Neste ano, a ricota foi a grande reconhecida. Em um concurso de queijos na França, ela foi classificada como uma das melhores do mundo e recebeu o troféu de ouro.
Fonte: G1
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.