Fazenda Experimental recebe visita de produtores rurais do ATeG

A ação contou com as orientações e explicações de Leidy Rufino, chefe da EPAMIG Norte, além de Inês Silva, responsável técnica do Forrageiras.

Nessa segunda-feira (13), produtores rurais que participam do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG do Sistema FAEM/SENAR, visitaram a Fazenda Experimental do Sindicato Rural de Montes Claros, e puderam conhecer as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no local. Durante a passagem técnica, os produtores também puderam entender mais a respeito do projeto Forrageiras para o Semiárido, que é base da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).

A ação contou com as orientações e explicações de Leidy Rufino, chefe da EPAMIG Norte, além de Inês Silva que é a responsável técnica do Forrageiras para o Semiárido. No decorrer da apresentação, elas esclareceram aos produtores questões sobre o cultivo de algumas espécies de capim e palma forrageira, enquanto explicavam a dinâmica da produtividade e do manejo das culturas.

Segundo a supervisora do ATeG, Abgair Matias, os próprios participantes se interessaram em realizar a visita técnica na fazenda, eles ainda contam com a assistência do técnico Kaique Macêdo. A experiência tinha por finalidade, mostrar os resultados alcançados nas culturas de sequeiro, consorciadas ou não, com e sem aditivos.

Um dos produtores que compareceu na visita possui propriedade em São João da Lagoa, e contou que o maior ganho que recebeu no programa foi o controle financeiro, que veio para somar na sua atual realidade de vida. “Eu tinha acabado de receber a propriedade do meu pai, que faleceu. Produzir eu produzia, mas não tinha controle do que entrava e saía. A visita de hoje foi boa para vermos na prática o trabalho de pesquisa com o capim”, conta Alcides Lafetá Rabelo Neto, também dono de 400 animais que ficam em sua fazenda.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM