
Fazendeiro foi rendido, amarrado e encapuzado enquanto ladrões levam cabeças de gado, mas antes fizeram até almoço na casa da vítima.
A fazenda Monjolo localizada às margens da BR 070 trinta e oito quilômetros do trevo do Lagarto em Várzea Grande foi alvo da ação de ladrões de gado na madrugada desta última segunda-feira (20). Em menos de um ano este é o quarto roubo de gado na propriedade, a maioria deles com agressões.
Segundo o boletim de ocorrência o dono da Fazenda Monjolo chegava em sua propriedade logo pela manhã quando foi rendido por três indivíduos armados usando de violência física e verbal. Segundo o proprietário após as ameaças ele conta que foi amarrado e encapuzado enquanto furtavam cerca de 20 cabeças de gado.

O fazendeiro disse ainda que os ladrões levaram cerca de dez horas para carregarem os animais e enquanto isso um mantinha a vítima amarrada, dizendo para ele se acalmar que logo estaria indo embora. A folga e a certeza da impunidade foi tão grande que até almoço os bandidos fizeram na propriedade.
A vítima que prefere não se identificar por medo de represarias acredita que os suspeitos são especializados neste tipo de crime, pois tinham habilidade com a lida de animais e não apresentavam sinais de nervosismo.
Esse tipo de crime tem preocupado fazendeiros da baixada cuiabana pela truculência das quadrilhas que estão agindo seguidamente e as forças policiais de Mato grosso não conseguem dar uma resposta aos pecuaristas de Mato grosso.
- 90ª ExpoZebu: confira a programação da feira nesta terça-feira (29)
- STF determina desapropriação de áreas destruídas por queimada criminosa e desmate ilegal
- Frente fria muda o tempo no Sul e provoca chuvas no Centro-Oeste e Sudeste
- Presidente da ABCZ recebe Presidente do Instituto Pensar Agropecuária durante a 90ª ExpoZebu
- Conheça a deslumbrante fazenda de Luan Santana no Pantanal
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, onde várias diligências aconteceram. No final da tarde a polícia localizou num frigorifico clandestino de Várzea Grande, cerca de 10 cabeças de gado roubadas.
As investigações continuam até fechamento dessa edição nenhum suspeito foi preso.
Fonte: Olhando a Notícia