Cassio Dias, favorito ao título da PBR é hospitalizado nos EUA e ficou fora das semifinais que aconteceram neste domingo; entenda como está a briga pelo título mundial
O brasileiro Cássio Dias Barbosa, líder do ranking mundial de rodeio em touros da Professional Bull Riders (PBR) e favorito ao título mundial ficou de fora da arena na quarta rodada eliminatória da final mundial, neste domingo (12/5). Ele se machucou na rodada de sábado ao cair do touro Norse God e ser pisoteado nas costas e precisou ser hospitalizado.
Em nota publicada em seu perfil oficial no Instagram, a PBR confirmou que Dias segue estável, mas permanece em observação no hospital. A expectativa é que ele esteja recuperado até o próximo fim de semana.
Cassio Dias sofreu vários ferimentos na noite passada nas Eliminatórias da Final Mundial no Cowtown Coliseum, como resultado de ter sido pisoteado, sendo removido de maca da arena e gerando preocupação de todos. Ele está em condição estável, permanece no hospital para observação e ficou fora da competição neste domingo. Esperamos vê-lo de volta no próximo fim de semana no AT&T Stadium e forneceremos mais atualizações conforme estiverem disponíveis.
Confira o depoimento do próprio Cassio, já se recuperando:
“Tive algumas pequenas fraturas nas costas e nas costelas, mas graças a Deus está tudo bem”, disse Dias em vídeo no Instagram. “Estou aqui fazendo tudo que os médicos estão me pedindo. Estou me recuperando e melhorando. Eu só queria agradecer por todas as orações. Que Deus os abençoe e feliz Dia das Mães para todas as mamães do Brasil. Estarei de volta às arenas em breve.”
Também no Instagram, o Kansas City Outlaws, equipe do atleta na PBR Team Series, disse que os “pensamentos e orações estão com Cassio Dias enquanto ele se recupera das lesões sofridas”, e que mais atualizações sobre o seu estado de saúde seriam publicados assim que mais informações forem disponibilizadas pela equipe responsável.
Graças à boa posição de Cássio Dias Barbosa, que chegou à etapa decisiva 487,5 de diferença sobre o até então segundo colocado, John Crimber, o brasileiro não deve ficar de fora da final, mesmo sem competir nesta noite.
John Crimber começou com 89,25 pontos no Brown Bomber e uma vitória no Round 3 no sábado e seguiu com 89,75 pontos no Ugly This e uma vitória no Round 4 no domingo.
“Eu escolhi aquele touro porque ele me derrotou, mas lembrei por que ele me resistiu”, disse Crimber, segurando sua fivela do Round 4 e um grande cheque de US$ 35 mil. “Ele era muito difícil de pilotar, mas continuei lutando. Ele me bateu lá algumas vezes, e tudo que fiz foi ficar. Eu apenas mantive minha mão fechada, continuei tentando. Eu sabia que seria uma jornada muito crucial se eu continuasse com ele, porque a corrida pelo título mundial está muito próxima agora, mas eu apenas mantive minha mão fechada e deixei tudo acontecer.
Crimber agora está atrás de Dias por 487,5 pontos enquanto aguarda as rodadas do campeonato no AT&T Stadium, de 18 a 19 de maio.
A chance de Crimber pelo título mundial tornou-se subitamente muito mais real.
“É incrível”, disse ele. “Estando na minha primeira Final Mundial, não pensei que iria me sair tão bem. O começo foi meio difícil e acho que ninguém mais acreditava em mim. Mas eu sabia que ainda tinha a capacidade de permanecer atento a tudo. Então tudo aconteceu bem, e não consigo dar glória a Deus o suficiente. Foi ele quem fez tudo isso por mim.” – disse Crimber.
Outro destaque das eliminatórias foi Eduardo Aparecido. O brasileiro marcou a maior nota na abertura das Eliminatórias da Final Mundial. O goiano Eduardo Aparecido venceu o Round 1 das Eliminatórias da Final Mundial, que foram realizadas em Fort Worth no Texas. Montando Down Payment, um touro reserva depois que seu primeiro animal não deu condições de “solta” no brete, o competidor de 33 anos marcou 87,75 pontos para fazer a maior nota da quinta-feira e faturar um bônus de US$ 35 mil.
A vitória na noite deu a ele também 88,00 pontos de bônus para o ranking, levando Eduardo Aparecido da quarta para a segunda posição do ranking mundial com um total de 1.014,00 pontos.
Dois competidores terminaram empatados no Round 3 em Fort Worth nas eliminatórias, Daylon Swearingen e John Crimber, ambos com a nota de 89.25 pts. Com essa vitória Crimber voltou para a segunda colocação do ranking mundial.
Cassio Dias consultará um médico especialista amanhã para ver se está liberado para competir na final. Com 756 pontos disponíveis para os competidores para os competidores vencerem a final, os únicos que podem tirá-lo da primeira posição são Crimber (487,5 pontos atrás), nº 3 Eduardo Aparecido (-686,33 pontos) e nº 4 Dalton Kasel. (-751,33 pontos).
As mudanças no formato da Final Mundial deste ano criando uma Eliminatória na primeira semana não foram somente para diminuir o número de concorrentes ao título – até porque é impossível prever estes números no início da temporada.
O outro principal motivo foi o baixo aproveitamento dos competidores na Final de 2023, com oito Round sendo somados. Ainda é cedo pra dizer que o departamento de competições da PBR alcançou este segundo objetivo, mas o primeiro certamente deu certo.
Com informações das páginas Brazilian Cowboys, Rodeio S.A., Abner Henrique Therézio e PBR
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.