Neste novo encontro, Fávaro disse que apoiará no que for possível o pleito dos servidores, que pedem a reestruturação da carreira.
Durante reunião nesta quarta-feira (21), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se comprometeu a participar de uma reunião no próximo dia 29 com os auditores fiscais federais agropecuários no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Neste novo encontro, Fávaro disse que apoiará no que for possível o pleito dos servidores, que pedem a reestruturação da carreira. Desde o dia 22 de janeiro, após decisão em assembleia realizada pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), os servidores da área promovem a chamada “Operação Reestruturação” como forma de pressionar o governo a apresentar um acordo à reivindicação.
Neste período, os auditores têm respeitado o último dia de prazo previsto em normas do Ministério da Agricultura e Pecuária para liberação de certificados e mercadorias em portos, e continuam deixando de cumprir horas extras não remuneradas, em todos os postos de trabalho, como portos e aeroportos.
Assim como já vem ocorrendo, as atividades essenciais de defesa agropecuária seguem normalmente, como, por exemplo, o diagnóstico de doenças e pragas previstas em programas de controle do Mapa; a emissão de Certificado Veterinário Internacional para viagem de pets; e a vistoria de cargas vivas e perecíveis.
Fonte: Anffa Sindical
VEJA TAMBÉM:
- Polícia dispara gás lacrimogêneo contra agricultores indianos
- Impasse entre comprador e vendedor deve manter comercialização de milho lenta
- Soja: expectativa de ampla oferta global volta a pressionar Chicago
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.