Fávaro e Marina debatem plano de mitigação da emissão de carbono na agropecuária

Os ministros dialogam sobre as metas e propostas para o setor agropecuário brasileiro na mitigação da emissão de gases do efeito estufa.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, recebeu a ministra Marina Silva e sua equipe técnica do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) para a apresentação do Plano Nacional sobre a Mudança do Clima. A reunião foi realizada na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na tarde desta quarta-feira (29).

Durante o encontro, os ministros dialogam sobre as metas e propostas para o setor agropecuário brasileiro na mitigação da emissão de gases do efeito estufa.

Conheça as principais raças de cavalos do mundo

Ponto em comum, retirado por Fávaro, é a intolerância ao desmatamento ilegal, observando o que determina o Código Florestal Brasileiro. Também contribui para as metas brasileiras de redução da emissão de carbono até o ano de 2030, o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD).

Além do rigor no cumprimento da legislação vigente para coibir o desmatamento ilegal, o avanço da produção de alimentos em áreas de pastagens de baixa produtividade com recuperação do solo e incentivo aos sistemas agroflorestais e silvícolas, com florestas plantadas e recomposição da vegetação nativa, são alguns pontos de contribuição do setor agropecuário para o combate às mudanças climáticas, conforme prevê o Plano.

Foto: Divulgação

Fonte: Mapa

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM