Geller saiu do ministério após as polêmicas envolvendo o leilão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a compra de arroz.
Após a saída de Neri Geller do cargo de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária, o ministro da pasta, Carlos Fávaro, disse não saber quem ocupará o cargo que segue vago. Ao Agro Estadão, ele disse que o assunto está sendo tratado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. “Quem vai indicar será o Padilha”, afirmou Fávaro.
Geller saiu do ministério após as polêmicas envolvendo o leilão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a compra de arroz. Depois da demissão, o Mapa nomeou Wilson Vaz para o cargo de secretário adjunto de Política Agrícola. Na prática, ele assumiu a responsabilidade à frente da secretaria, que é uma das principais nas tomadas de decisão do Plano Safra, por exemplo.
Na segunda, 24, o ministro Padilha confirmou que o PSD indicou o nome do superintendente do Mapa em São Paulo, Guilherme Campos Júnior, segundo apuração do Broadcast Agro. Campos teria sido a única indicação até o momento e não teve objeções.
“Da nossa parte já foi encaminhado (o nome) ao Ministério da Agricultura, não temos nenhuma objeção a esse nome (…) é uma pessoa qualificada. Tem características técnica e política para o cargo, agora é tramitação administrativa”, disse Padilha, de acordo com o Broadcast Agro.
O envio da indicação acontece às vésperas do lançamento do Plano Safra 2024/2025. A previsão é de que o anúncio seja no dia 03 de julho, em Brasília (DF).
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- “Arroz é para hora do almoço”, diz ministro sobre leilão
- Plantio de trigo no PR alcança 94% de área, diz Deral
- Embrapa comemora 85 anos de pesquisa agropecuária na Amazônia
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.