Fávaro debate energia renovável e inteligência artificial com representantes americanos

Foi pontuado o uso da inteligência artificial (AI) na agropecuária brasileira e como ela pode aumentar a competitividade do país.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu com representantes da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) para o debate sobre cooperação bilateral com os Estados Unidos (EUA) sobre energia, sustentabilidade, comércio e investimentos, nesta quarta-feira (29), em Brasília-DF.

Na ocasião, os representantes das iniciativas americanos apontaram a importância da parceria entre o Brasil e os Estados Unidos na produção e uso do biodiesel, com enfoque na inclusão produtiva e no desenvolvimento rural sustentável, via geração de emprego e renda, além dos potenciais brasileiros sobre a transição energética. Também foi pontuado o uso da inteligência artificial (AI) na agropecuária brasileira e como ela pode aumentar a competitividade do país.

Conheça as principais raças de cavalos do mundo

O ministro Fávaro destacou que o Brasil e os EUA são grandes players dos combustíveis renováveis. “Sabendo do protagonismo que temos, tanto na produção de alimentos como na produção de combustíveis renováveis. O Brasil e os Estados unidos não podem ficar de costas um para o outro, pelo contrário devem operar juntos para oferecer biocombustíveis para o mundo”.

No encontro também foi ressaltado os 200 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e os Estados Unidos, a data foi celebrada no último dia 26 de maio.

Participaram da reunião o Diretor de Promoção Comercial e Investimentos, Marcel Moreira; o CEO da Amcham Brasil, Abrão Neto; e demais representantes do setor de energia renovável e tecnológico americano.

Fonte: Mapa

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM